Mark Wahlberg afirma que a gravadora queria que ele copiasse estilo de Eminem

Escrito por Felipe Mascari 25/09/2023 às 16:38

Capa Mark Wahlberg e Eminem
Foto: Shareif Ziyadat/Getty Images
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O ator falou sobre sua carreira no rap e como teve muita pressão da gravadora.

O ator Mark Wahlberg afirmou que a interferência do estúdio foi a razão pela qual sua carreira musical nunca decolou. Wahlberg conquistou alguma fama como irmão mais novo de Donnie Wahlberg, membro da boy band de sucesso nos anos 80 e 90, New Kids on the Block. Mark, Então com 13 anos, havia sido um dos membros originais do grupo. Depois, ele se lançou na carreira solo, apostando no rap.

Em entrevista recente, Mark Wahlberg disse ainda que, no começo de sua carreira, sua gravadora queria que ele fosse uma nova versão do rapper Eminem. “Eles continuaram a me empurrar ainda mais na direção oposta, foi quando decidi não fazer outro disco e esperar meu contrato acabar. Eu poderia ter sido o Eminem? Certamente espero que não. Gosto do Eminem, acho que ele é realmente talentoso, mas estou tentando seguir um caminho completamente diferente.”

CAPA Eminem

AXELLE/BAUER-GRIFFIN/MEGA

Wahlberg já teve um single em primeiro lugar com “Good Vibrations” como parte de Marky Mark and the Funky Bunch. No entanto, a Interscope queria que Mark Wahlberg replicasse o estilo agressivo e o conteúdo do rapper de Detroit. “Eu queria fazer um disco. Eu vi meu irmão ganhando milhões de dólares e eu ainda estava lutando, então eu meio que fiz um compromisso.”

Na época, Mark Wahlberg havia acabado de sair da prisão por causa de uma agressão violenta e injustificada a dois homens vietnamitas. Enquanto isso, seu irmão Donnie estava encontrando sucesso com o New Kids On The Block. Falando sobre as conexões entre Wahlberg e Eminem, foi revelado no início deste ano que o ator foi uma escolha alternativa para o papel do rapper.

Fontes revelaram que Eminem foi originalmente a primeira escolha para interpretar Micky Ward no filme “O Vencedor” de 2010, dirigido por David O. Russell. “A primeira pessoa que pensamos em escalar para este filme foi o Eminem. Ele seria Micky Ward. Isso foi um momento em que ele havia acabado de sair de “8 Mile”, e ele estava interessado em fazer filmes e queria fazer um filme de boxe.”

No entanto, o papel acabou indo para Mark Wahlberg. Em uma entrevista separada, Wahlberg também revelou que o papel de Christian Bale foi originalmente oferecido a Matt Damon. O filme recebeu sete indicações ao Oscar, ganhando dois. Enquanto isso, a atuação de Wahlberg lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama, mas ele perdeu para Colin Firth em “O Discurso do Rei”.

ícone

Recomendados para você