Mark Zukerberg quer integrar Instagram, Whatsapp e Facebook Messenger

Escrito por Fellipe Santos 27/01/2019 às 01:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ativando o envio de mensagens direto entre plataformas.

Segundo relatos, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, está planejando fundir os serviços de mensagens da sua empresa, Whatsapp, Facebook Messenger e o Instagram, em uma plataforma criptografada.

Haverá aplicativos completamente novos para a plataforma de comunicação fundida, que possibilitará aos usuários enviar mensagens através de vários canais de mídia social. Este projeto é supostamente priorizado por Zuckerberg e está previsto para estrear até o final deste ano ou no início de 2020.

Após a renúncia do fundador do Whatsapp e do Instagram em 2017, Zuckerberg está procurando lançar os planos iniciais para manter as diversas plataformas separadas. Apesar da falta de apoio dos funcionários, o desencadeamento da divisão interna, além de sobrecarregar a empresa com questões logísticas e técnicas.

Zuckerberg acredita que a fusão fará os usuários se sentirem mais conectados ao universo do Facebook. A mudança também pode ser muito benéfica para os anunciantes, já que eles podem alcançar vários públicos de uma só vez. No entanto, os usuários estarão se colocando em um estado conectado ainda maior na Internet, abrindo-se para os perigos emergentes da era digital.

ícone

Recomendados para você