Marlon Wayans vai lançar especial de comédia sobre briga de Will Smith e Chris Rock

Marlon Wayans pretende fazer um especial de uma hora para a HBO sobre o ocorrido entre Will Smith e Chris Rock.

Mais de um ano pode ter se passado desde que Will Smith deu um tapa infame em Chris Rock no 94º Oscar. No entanto, a internet não pode deixar de continuar a discussão. Mais recentemente, Marlon Wayans fez da controvérsia do “slapgate” um ponto central em seu especial de 2 de março na HBO, God Loves Me. Durante este especial de uma hora, o comediante dedica seu tempo ao palco para discutir Rock e Smith, que ele considera amigos. No final das contas, seu set vai muito além do choque do confronto e mergulha fundo na comédia, na saúde mental e no trabalho em uma indústria dominada por homens brancos.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o homem de 50 anos explica por que escolheu “slapgate” como tema do especial. Ele observa como testemunhou a provação e discutiu as consequências em um show em Oxnard poucos dias depois. Embora seus pensamentos inicialmente fossem de cinco minutos, rapidamente se transformou em 15 minutos. “Continuei explorando a verdade e ela se tornou como um cubo de Rubik para mim”, explicou Wayans. “Eu tenho um lado. Esse é o lado de Chris Rock. Eu tenho a minha experiência com Jada, e então qual é a minha experiência com Will. Qual é a minha experiência na indústria? Qual é a minha experiência como negro? O que os brancos sentem? Antes que eu percebesse, eu tinha uma hora de material.

Reprodução

A estrela do White Chicks também falou sobre sua conexão com Smith, Rock e Pinkett-Smith. A amizade com as partes envolvidas o fez questionar todas as perspectivas sobre o assunto. Quando perguntado se ele incluiu o envolvimento de Smith ou Rock durante a criação deste especial, Wayans respondeu que não. “Só espero que eles avaliem e confiem que eu os amo”, refletiu. “Que estou sendo objetivo. Estou sendo honesto. Estou sendo real. E que o propósito disso é mais curativo do que desconstrutivo.”

Ao longo da entrevista, Wayans salta de uma variedade de tópicos pesados, mas não evita mostrar seu respeito por ambos os atores. Ele aponta Smith como a imagem definitiva de um homem negro em Hollywood que se recusa a cair em rótulos e se refere ao Rock como uma inspiração. “Ele é apenas uma mente brilhante e um comediante brilhante” Reflete Wayans.

Em outras notícias relacionadas: Chris Rock choca ao dizer que assistiu filme ‘Emancipation’ apenas para ver Will Smith sendo chicoteado. De acordo com o The New York Post, abordando o assunto em outro espetáculo de comédia, Chris Rock foi além e disparou: “Eu torci por Will Smith toda a minha vida, mas outro dia, eu assisti ‘Emancipation’ só para ver ele sendo chicoteado. Will Smith é um cara grande. Eu não sou. Will Smith está sem camisa em seus filmes. Se você me ver em um filme fazendo uma cirurgia de coração aberto, vou usar um suéter.”

Sair da versão mobile