Jovem MK, MC Luanna e Malcom VL protagonizam o single inédito em parceria entre a Marvel e a KondZilla.
Após a primeira edição em 2022, que trouxe cinco artistas pretos para criarem releituras de personagens negros através de seus próprios estilos artísticos, a The Walt Disney Company Brasil anunciou o lançamento da segunda edição do projeto “Marvel – O Poder É Nosso“, iniciativa da Marvel pensada especialmente para o público brasileiro.
Neste ano, seguindo o propósito do projeto, a Marvel no Brasil se juntou a KondZilla e convidou os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcom VL para uma música de trap que alinha os heróis negros da Marvel com a realidade da juventude preta no país.
O single “Poder É Nosso” foi escrito por Coruja BC1, tem produção musical do Dj MaxnosBeatZ e será lançado nas plataformas de streaming no próximo dia 28 acompanhado de videolcipe no canal do YouTube da produtora.
Dirigido por Kaique Alves e gravado em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo, e no centro da cidade, o audiovisual apresenta jovens pretos em situação de vitória e como eles se sentem ao serem chamados por um poder que representa a força de heróis e heroínas sem capa.
Além disso, a Marvel Brasil lançará mini documentários em seu seu canal do YouTube mostrando os bastidores e produção da música, com entrevistas dos artistas.
Assim como a primeira edição, o projeto deste ano também se estenderá para o varejo através de coleções licenciadas exclusivas, lançadas por marcas como Converse, C&A, Condor, Kenner, entre outras.
A Disney ainda seguirá com o apoio à Feira Preta. Durante os meses de outubro e novembro, o Instituto Feira Preta vai ministrar o Afrolab, um curso de capacitação que será oferecido de modo presencial para 30 jovens negros com enfoque na arte audiovisual e online, atendendo um total de 60 participantes.
As aulas presenciais serão realizadas no Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que busca evidenciar a arte e as memórias das favelas do país.
Algumas peças produzidas pelos alunos durante o Afrolab farão parte da exposição do projeto “Marvel – O Poder É Nosso”, que será inaugurada em 26 de novembro no Museu, e aberta ao público.
Ver essa foto no Instagram