Marvel confirma Valquíria como seu primeiro super-herói LGBTQI+

Escrito por Fellipe Santos 22/07/2019 às 08:32

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kevin Feige confirma que a líder de Nova Asgard, será o primeiro super-herói LGBTQ da Marvel.

Você não se torna um gigante do entretenimento sem ir contra a corrente e revolucionando a forma como as coisas são feitas. Com o mais recente filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa fazendo manchetes por incluir abertamente um homem trans como parte do elenco pela primeira vez em sua história, eles agora estão introduzindo seu primeiro super-herói LGBTQI+.

A Marvel está pronta para tornar a nova líder da casa ficcional de Thor, Nova Asgard, Valquíria, em seu primeiro herói não heterossexual, como foi sugerido pela estrela do filme, Tessa Thompson, pouco antes de ser confirmado pelo presidente do estúdio, Kevin Feige. durante o painel de sábado da Marvel na Comic-Con em São Francisco.

“Primeiro de tudo, como rei, ela precisa encontrar sua rainha”, Thompson comentou para a platéia. “Essa será sua primeira ordem de negócios. Ela tem algumas ideias. Vamos mante-los informados.” Para aqueles que não viram a vaga revelação da estrela, Feige confirmou mais tarde o que Thompson estava insinuando. “A resposta é sim”, disse Feige sobre a inclusão de um elemento LGBTQI+ na história de Valquíria. “Como isso afeta a história continua a ser visto com esse nível de representação que você verá em nossos filmes, não apenas em Thor 4.”

Em uma entrevista para a Rolling Stone para Thor: Ragnarok, Thompson falou brevemente sobre a sexualidade de Valquíria, revelando que a diretora Taika Waititi inicialmente lançou seu personagem como sendo bissexual, como ela aparece nos quadrinhos. Thor: Amor e Trovão chegará aos cinemas em 5 de novembro de 2021, e verá o retorno do protagonista do filme, interpretado mais uma vez pelo amado Chris Hemsworth, bem como Natalie Portman como a nova Thor feminina.

ícone

Recomendados para você