Master P explica porque tantos jovens rappers estão sendo assassinados

Escrito por Rodrigo Silva 24/03/2022 às 16:30

Capa Master P
Foto: Amanda Edwards/Getty Images

Master P acredita que precisamos de mais liderança de pais e adultos que não procuram “apenas se divertir” com seus filhos, mas orientá-los

Enfrentamos dezenas de manchetes nos últimos anos detalhando as perdas no Hip Hop. Da atividade das gangues à prisão, das overdoses à violência, os artistas, especialmente os de uma geração mais jovem em ascensão, viram suas vidas viradas de cabeça para baixo ou perdidas. A cada nova história, uma conversa sobre o que pode ser feito dentro da cultura Hip Hop para conter as tragédias vem à tona, e o Master P está dando sua opinião sobre como remediar essa epidemia.

Em um bate-papo com o HipHopDX, o magnata do “No Limit” explicou que nós, como um todo cultural, muitas vezes desprezamos as travessuras dos jovens e apenas associamos seus comportamentos à imaturidade. Muitas vezes, as coisas são ignoradas porque os jovens são vistos como sendo imprudentes ou se espera que cometam erros. “Você vai ser uma tragédia ou um testemunho. Muitas pessoas não conseguem ser um testemunho”, disse Master P.

Foto: Reprodução

“Mesmo que você olhe para essa cultura no Hip Hop, por que morremos tão jovens, porque não temos a liderança certa ou as pessoas mais velhas certas ao nosso redor para nos dizer que estamos errados, porque apenas vemos o dinheiro. ‘Ah, esses caras ganhando dinheiro.’ Até os pais acabam sendo amigos”, acrescentou. “Uma coisa que amo em meus pais e meus avós é que eles nunca foram meus amigos. Quando fui até eles, sei que peguei o real. Eu acho que as pessoas como pais, se você tem um jovem que está no Hip Hop, ou apenas em geral, na vida, parem de tentar trapacear no jogo”.

“Pare de tentar apenas se divertir com seus filhos. Eu só acho que essa é a única maneira de salvar essa cultura”, continuou Miller. “Porque, como eu disse, nem todo mundo vai superar toda essa adversidade. Porque eu tenho amigos que morreram, eu sei que você provavelmente também teve. Minha filha acabou de ter uma amiga, uma garota de 19 anos que morreu. Então, as drogas matam. Acho que muita gente festeja e não quer olhar. Olhe para todos os artistas que conhecíamos que morreram, e então eles entraram em tretas e todas essas coisas diferentes. Acho que é falta de educação”.

Confira abaixo as postagens no Instagram:

Recomendados para você