Matuê cancela show e contratante aparece chorando após ter prejuízo de 25 mil: “Cancelou por bronca”

Artista da 30PRAUM diz que a produção do evento não cumpriu o contrato, mas contratante rebate.

Atualização: 28/05 – 02:00 – O rapper Matuê se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o cancelamento do show e expôs uma série de fatos inéditos que fizeram a equipe do artista cancelar o show de última hora, confira clicando aqui.

O rapper Matuê estava programado para se apresentar neste domingo (26) em um evento na cidade de Duque de Caxias, porém o artista da 30 acabou cancelando a sua apresentação algumas horas antes do show. A nota oficial indica que a produção do evento não teria cumprindo o contrato, fazendo com que o rapper não se apresentasse, porém não é isso que o contratante Alan Martins está falando.

Depois de Matuê publicar em seu stories que o show estaria cancelado e pedindo aos fãs para procurarem a produção do evento para reembolso dos ingressos, o produtor de eventos Alan Martins resolveu se pronunciar sobre o caso em uma série de vídeos publicado em suas redes sociais.

“Ta todo mundo vindo falar sobre o cancelamento do Matuê, eu to tentando resolver esse problema, a questão não é dinheiro, é a bronca dos caras que são marrentos, difícil de lidar… bom, eles estão com meus 12.500 na conta deles, mais 4.000 que paguei de avião, mais 1600 que paguei de hospedagem, então eles estão com mais ou menos 25 mil reais, está faltando apenas 12.500, que eu falei que iria pagar hoje aqui no evento, e eles estão de bronca…” divulgou o produtor em um vídeo.

Ele então resolveu mostrar aos seus seguidores que estaria tentando resolver tudo  para o show acontecer e foi atrás de Matuê e sua equipe no Hotel onde estavam hospedados para entregar o restante do dinheiro. Chegando lá, uma grande tensão entre ele e um dos seguranças do rapper  aconteceu, quase transformando tudo em uma grande confusão. Em outro momento do vídeo ele aparece discutindo com Thiago Fontana, membro da 30PRAUM, que acaba com as esperanças do produtor. “Tem lei contratual.. já foi resolvido irmão, foi cancelado.. você perdeu o dinheiro, você leu o contrato?” diz Thiago.

Em outro vídeo o contratante aparece chorando e lamentando o prejuízo que ficou. “To muito triste, tá aqui ó, dinheiro na mão… os caras receberam a gente mal pra caralh*, a gente com o dinheiro na mão, eu pedi pra eles pegarem o dinheiro no evento e eles broncaram… eu tive que levar o dinheiro e chegando lá me trataram mal e não receberam a grana, maior esculacho” contou.

Matuê fala sobre o cancelamento.

Matuê foi até seu stories do Instagram para falar sobre o cancelamento. “Infelizmente houve um descumprimento contratual, infelizmente o contratante não pode atender essas exigências e o show foi cancelado, fica no aguardo ai pra marcarmos outras datas na cidade, quem sabe em outros eventos” diz o artista.

Tivemos acesso ao contrato de Matuê e identificamos que existia uma clausula onde mostra que o contratante deveria pagar os 40% restando do cachê em até 10 dias antes do evento acontecer. Como o produtor tentou pagar a equipe do rapper apenas no dia do evento, o contrato acabou sendo anulado.

Em conversa com uma fonte que já leu o contrato de Matuê e ele explicou o que pode ter acontecido.

“Não existe termo contratual com cláusula de 50% do cachê na hora do evento. Isso acontece quando a produção é amigo, eu já fiz evento pagando 70% na hora mesmo.

Mas todos os contratos é 30% de sinal 20% a combinar e 50% até um dia antes do evento (normalmente jogam na semana). No caso do Matuê mano é 50% quando fecha o contrato e 50% na semana, nesse caso o contratante aí tava ciente das suas obrigações, a produção do Matuê e a mais chata de lidar por sempre desenrolar por e-mail então e demorado, acredito que houve um mal entendido feio nesse caso”

 

Sair da versão mobile