Matuê canta ‘Amor de Fim de Noite’ do Orochi através de Inteligência Artificial

Escrito por Rodrigo Costa 13/04/2023 às 20:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Matuê foi submetido a cantar música de Orochi em inteligência artificial.

As inteligências artificiais têm se destacado cada vez mais no mercado com o que o avanço tecnológico vem proporcionando, sendo capaz de oferecer distintas situações que dificilmente ou jamais seria possível consumir na realidade humana, desde a criação de obras de arte até o desenvolvimento de algoritmos para aprimorar a eficiência de empresas. Nas últimas semanas, diversos áudios com a utilização desta tecnologia fazendo a junção de Kanye West e Drake, que possuem uma intriga de longa data, foram viralizados nas redes sociais.

Com a recente treta envolvendo Matuê e Orochi, apesar da inicial discussão e debate também entre o público, as brincadeiras passaram a aparecer, com, inclusive, um vídeo sendo questionado como conseguiu conquistar o carro que se encontrava, e respondendo ironicamente que é o rei do afrobeat. Há alguns dias atrás, foi divulgado um vídeo onde o rapper da 30PRAUM canta a faixa Amor de Fim de Noite, integrante do álbum de estreia do sócio-fundador da Mainstreet, Celebridade, lançado em 2019.

Flow de gringo' e troca de farpas nas redes: entenda os motivos da briga entre Orochi e Matuê | Cultura | O Globo

Foto: Reprodução/Internet

Em território nacional, a inteligência artificial vem assumindo um importante papel e já sendo bem utilizada. No início deste ano, BK’ fez o show de lançamento do seu atual álbum, ICARUS, na Fundição Progresso, e utilizou da tecnologia para fazer com que os espectadores observassem no telão do palco uma representação do rapper quando criança, interpretando a faixa Continuação de Um Sonho, que aborda o retorno de Abebe Bikila aos familiares que moldaram o seu caráter e são inspiração de vida.

O conflito entre Matuê e Orochi foi iniciado na semana passada, quando o artista carioca criticou a sonoridade do afrobeat presente em Minha Vida é um Filme, single recentemente lançado pelo Teto, integrante da gravadora do rapper cearense, dizendo que tratava-se de uma cópia gringa e os fãs deviam mesmo é aguardarem por seu próximo projeto, Outra Dimensão, que trará tal musicalidade. Matuê não aguentou a situação e iniciou uma onda de ataques e questionamentos ao Orochi.

Confira na publicação abaixo a brincadeira feita:

ícone

Recomendados para você