Matuê deve se apresentar em local que já foi considerado purgatório de negros

Escrito por Fellipe Santos 31/10/2018 às 12:01

Foto: Divulgação

O canal Quadro em Branco publicou hoje (31) em sua conta no Youtube um vídeo onde explica sobre as charqueadas, Pelotas e questiona a insensibilidade de Matuê, que irá fazer um show em Pelotas na Charqueada  Costa do Abolengo – local onde foi um ambiente hostil para negros, que eram obrigados a trabalhar nesses locais.

“Essa é a primeira vez que vejo um show de rap/trap acontecer em um lugar desse, eu falo isso porque quando vem da parte mais rica da sociedade que tem grana para pagar um lugar caro que era culturalmente nobres que escravizaram, eu já acho reprovável, mas não fico surpreso… o hip hop como movimento mudou no discurso contra a opressão.. contra o esquecimento daqueles que foram marginalizados ao longo da história.. é triste que hoje seja cultural fazer festa nesses lugares” diz o dono do canal Quadro Em Branco.

O RND fez uma extensa matéria em seu site sobre o Trapper fazer um show neste local e questionou a equipe da 30PRAUM que mostrou que não sabia sobre o passado do local e a história.

“Não preciso nem dizer que isso é totalmente contra a nossa política de empresa (30PRAUM). Agora não vai ser tão fácil cancelar um show tão próximo, principalmente levando em consideração os fãs. Entraremos em contato com os contratantes desse show para ver se existe a possibilidade de mudar o local. “

Hoje (31) ás 16:00 o rapper se posicionou e contou que jamais aceitaria fazer um evento em um local como esse e acusou a mídia de sensacionalizar a situação.  Enquanto isso, o evento indicou que deve mudar o show de local.

https://twitter.com/matue30/status/1057707917804298240

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile