Matuê diz que existe algo oculto em letras de suas músicas e faz alerta

Matuê vendeu sua alma em troca de sucesso ou está brincando com os fãs?

Em 1776, um grupo de elites intelectuais bávaras dedicadas à ciência e ao pensamento racional fundou uma sociedade secreta. Eles eram uma subseita da muito mais bem estabelecida guilda maçônica, e desprezavam o supersticioso, o oculto e a mesquinhez do clero. Alguns dos membros mais radicais da sociedade foram acusados ​​de conspirar para derrubar reis e a Igreja Católica, o que levou à supressão da sociedade secreta e à dissolução final em 1785.

Séculos depois eles apareceram em letras do rapper Jay-Z. Na faixa, o rapper rimava “Teórico da conspiração gritando Illuminati / Eles não podem acreditar que tanta habilidade está no corpo humano.” Na música, ele respondeu à teoria da conspiração de que ele – e a maioria dos rappers de sucesso – foram levados ao poder pelo grupo. Desde então diversos teóricos da conspiração começaram a olhar para o hip hop com outros olhos, acusando diversos artistas de ‘venderem a alma’ em troca de sucesso.

Desde 1990, as menções aos Illuminati e ocultismo dispararam no rap. Isso porque todo mundo pensa que esse minúsculo culto bávaro está usando rappers negros para controlar o mundo. E agora, o rapper Matuê deu a entender que também pode ser um deles. Em uma série de publicações feitas em suas redes sociais, o artista assumiu que existem coisas em letras de suas músicas e fez um alerta para os fãs.

Tem um monte de coisa oculta nas minhas letras. Todo mundo achou graças em cantar “andam dizendo que o tuê é o demônio” quando vier a cobrança não se assuste” publicou o rapper, fazendo o tweet viralizar nas redes sociais. Obviamente tudo isso é uma brincadeira que acaba fazendo o nome de Matuê girar na internet, com diversas pessoas comentando o assunto, Youtubers levantando teorias sobre as músicas do rapper e tudo mais…. mas e se ele não estiver brincando?

Veja o comentário do artista abaixo e ouça seu novo álbum “Máquina do Tempo” que teve estética inspirada em místico do sécuo XVIII

https://twitter.com/matue30/status/1368550882313461768

 

Sair da versão mobile