Matuê é o primeiro rapper brasileiro a alcançar 3 bilhões de streams no Spotify

Escrito por Rodrigo Costa 24/08/2023 às 17:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Matuê se tornou o primeiro rapper brasileiro a somar mais de 3 bilhões de streams no Spotify.

No início deste mês de agosto, Matuê, ao lado dos outros dois artistas da 30PRAUM – Teto e WIU -, conquistou a expressiva marca de mais de 1 bilhão de streams combinados no Spotify, entre os sucessos ‘Kenny G‘, ‘Máquina do Tempo‘ e ‘Conexões de Máfia‘, de Matuê – com 2,9 bilhões; ‘Fim de Semana no Rio‘ e ‘Minha Vida é um Filme‘, de Teto – com 1,2 bilhão; ‘Coração de Gelo‘ e ‘Felina‘, de WIU – com 1 bilhão; além dos grandes hits nas plataformas musicais, ‘VAMPiro‘ e ‘Flow Espacial‘, que são compostas pelo trio.

Agora, pouco mais de quinze dias depois, o fundador e diretor criativo da gravadora baiana acaba de conquistar mais um relevante número no Spotify. Matuê se tornou o primeiro artista do rap nacional a atingir o feito de somar mais de 3 bilhões de reproduções em todo o seu catálogo na plataforma, comprovando a relevância que o rapper mantém na indústria musical do país.

matuê

Foto: Adão/Agnews

Sendo um dos maiores nomes do rap nacional desde os seus primeiros lançamentos, o artista quebrou o recorde de álbum nacional mais tocado nas primeiras 24 de disponibilização com ‘Máquina do Tempo, de 2020, em 4,8 milhões de plays no Spotify em sua estreia. Já nesse ano de 2023, ele estreou no topo do Spotify Brasil com o aguardado hit ‘Conexões de Máfia‘, em colaboração com Rich The Kid, conquistando a maior estreia nacional na plataforma.

Através de uma entrevista recente, Matuê revelou que tem o desejo de lançar o seu próximo e segundo disco, nomeado ‘333 Salve Todos‘, ainda neste ano. Entretanto, afirmou que a situação depende da carga de shows. “Eu vou conseguir lançar meu novo disco, se Deus quiser, até o fim deste ano. Vai depender de eu fazer menos shows”, contou ele.

Confira a informação na publicação no Twitter:

ícone

Recomendados para você