Rap vem adquirindo cada vez mais o público entre os jovens brasileiros
Continuando na liderança de ouvintes mensais no Spotify mais uma vez, Xamã aparece novamente no topo de lista dos rappers mais ouvidos do Brasil. O artista que dominou o ano de 2021, se tornou o artista mais ouvido do rap nacional na plataforma, segue colhendo os frutos do disco “Zodíaco“, e está cada vez mais alcançando novos públicos.
Xamã é o primeiro colocado na lista, atualmente com 10,1, milhões de ouvintes mensais, seguido por L7NNON com 6,1 milhões, e fechando o TOP 3 dos artistas mais ouvidos do país, Matuê aparece com 5,5 milhões de ouvintes mensais Em 2021, juntos o trio de rappers teve uma audiência de 1,4 bilhão de ouvintes no Spotify evidenciando a ascensão do nosso gênero musical, principalmente entre os jovens. Completando o top 5 temos Filipe Ret e Chefin, duas gerações completamente diferente, com 5,05 e 5,01 respectivamente.
Falando do primeiro colocado, há tempos que Xamã vem fazendo história no rap nacional; e também na indústria musical do Brasil. E parece que o artista está seguindo uma tradição ‘a lá Roberto Carlos’, com lançamentos bombásticos no fim de ano. O terceiro álbum de estúdio, “Zodíaco”, foi lançado em dezembro de 2020 e também fez um enorme sucesso. Hoje, o projeto tem a incrível marca de 200 milhões de streams nas plataformas digitais.
há algumas semanas “Malvadão 3”, que vem sendo destaque no Top 50 Brasil do Spotify. Hoje (28), a música alcançou o primeiro lugar na parada nacional, acumulando mais de 9 milhões de plays. Além disso, Xamã é o rapper com mais ouvintes mensais (5.678.450) na plataforma. Lançado há menos de um mês, o clipe também vem alcançando números expressivos no YouTube e até o momento soma mais de 11 milhões de reproduções.
Veja os números:
https://twitter.com/chartmatue/status/1492979553354006528