Matuê libera inédita “Quer Voar” com videoclipe

Escrito por Fellipe Santos 10/08/2021 às 21:19

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper Matuê liberou nesta terça-feira (10) sua nova música.

Com uma nova estratégia de divulgação que chamou atenção de todas as pessoas, o rapper Matuê liberou seu novo single, a faixa “Quer Voar”, que chega nas ruas acompanhada de um videoclipe. Para a divulgação do novo single, Matuê decidiu ir além em seu plano – ‘de outro mundo’ – de divulgação. Em posts divulgados em seu próprio Instagram, o artista surgiu, caracterizado como vampiro, retirando o próprio sangue e colocando-o em pequenos frascos, que usou para criar pingentes para colares. Em seguida, colocou os apelidados “Colares de Sangue” à venda em seu site. O preço? Apenas a “alma” dos compradores.

Após ser bastante criticado na internet, o artista foi ao Twitter, onde realizou um desabafo sincero sobre os efeitos psicológicos e físicos que passou a sofrer devido aos constantes ataques de haters nas redes sociais. “Já fui e voltei do hospital algumas vezes”, relatou. Mesmo dando entrada no hospital mais uma vez, o artista decidiu manter o lançamento já planejado.

A faixa foi lançada nesta noite de terça feira e já ultrapassou a marca de 400 mil visualizações em poucos minutos.

 

A polêmica ação causou a enorme comoção que já se esperava para seus próximos lançamentos, e dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto isso, painéis digitais espalhados pelo Brasil traziam o cantor de cabeça para baixo, com os dizeres “Vendo sangue, compro almas”. Fãs e celebridades debatiam na internet a real motivação do cantor com a ação, espalhando elogios à sua constante inovação conceitual. Em igual proporção, porém, vieram as críticas. O cantor recebeu diversas ameaças de morte, e ofensas por “ofender a religião”.

Em resposta, o artista foi ao Twitter, onde realizou um desabafo sincero sobre os efeitos psicológicos e físicos que passou a sofrer devido aos constantes ataques de haters nas redes sociais. “Já fui e voltei do hospital algumas vezes”, relatou. Mesmo dando entrada no hospital mais uma vez, o artista decidiu manter o lançamento já planejado.

O resultado da ação, apesar das críticas, foi um sucesso. Com a divulgação do lançamento, em poucos dias foram arrecadados milhares de cadastros de fãs interessados em “vender” suas almas em troca dos Colares de Sangue. A ação, disse o cantor, teria um desfecho surpreendente com objetivo social, já que seria uma forma de arrecadar cadastros para uma campanha de doação de sangue através do Hemotify, plataforma que visa unir potenciais doadores aos hemocentros mais próximos. “A falta de estoque de sangue nos hemocentros e a escassez de doadores é um problema histórico no Brasil”, relata Fernando Berwanger, idealizador do Hemotify. “Com a pandemia do COVID-19, esse problema se intensificou. Hoje, mais de 10 milhões de brasileiros dependem diretamente da doação de sangue para sobreviver. Nos unimos ao Matuê para divulgar esse problema e mostrar ao público que doar sangue é seguro e necessário”.

Ontem, dia 09/08, Matuê anunciou a QUER VOAR EXPERIENCE, evento online onde será realizado o lançamento de seu novo single, precedido por uma live inédita do cantor (que já não se apresentava ao vivo desde o início da pandemia). A expectativa dos fãs é altíssima, e se reflete nas dezenas de milhares de comentários na Premiere do lançamento, já em contagem regressiva no perfil da 30PRAUM no YouTube.

O evento QUER VOAR EXPERIENCE ocorrerá a partir das 20h30 de hoje, 10/08, seguido pelo lançamento do single “Quer Voar”, em todas as plataformas de música, às 21h.

 

ícone

Recomendados para você