O funkeiro paulista tem admiração pela música brasileira e porto-riquenha.
Um dos principais nomes do funk nacional, MC Bin Laden se destaca devido a sua originalidade e diferenciação levada para a cultura. Para isso, obviamente, o artista possui inúmeras referências e inspirações. Em entrevista ao portal RAPMAIS, ele citou quatro dessas influências que carrega consigo em seu dia-a-dia; MC Kauan, Hariel, Bad Bunny e Daddy Yankee.
Os dois primeiros – e únicos brasileiros – mencionados fazem parte da mesma gravadora que o funkeiro paulista, atualmente no Big Brother Brasil 2024, integra; a GR6. Conhecido também como MC Koringa, Kauan Mariz de Oliveira começou a se interessar pelo funk aos 13 anos de idade e ganhou notoriedade com as adaptações que fez ao personagem responsável por seu nome artístico até então.
O “Haridade“, por sua vez, iniciou a carreira em 2011 sem saber onde esse grande sonho o levaria. Felizmente, se tornou um dos maiores nomes do gênero, com uma trajetória que se resume a vivência, superação e resiliência. Misturando a musicalidade do trap latino com o reggaeton, rock, bachata e soul, o porto-riquenho Bad Bunny conquistou popularidade no SoundCloud, quando foi contratado por uma gravadora enquanto trabalhava em um supermercado como empacotador.
Já Daddy Yankee, grandemente conhecido devido a sua colaboração no mega hit “Despacito“, com Luis Fonsi, é um rapper, produtor e empresário também porto-riquenho vencedor de 6 Grammy Latin Awards, famoso por canções tanto em espanhol quanto em inglês, dentre elas, o sucesso “Gasolina“. Sua fortuna é de 15 milhões.
Confira a entrevista completa na publicação abaixo:
????MC Bin Laden no TOP 5 RAPMAIS, se liga ‼️???? pic.twitter.com/3hC7wrFTOx
— RAP MAIS (@RapMais) January 6, 2024