MC Brinquedo anuncia data de lançamento da música ‘300 MANO’ com participação de Kyan

MC Brinquedo e Kyan criticam a injustiça de seus ancestrais em música colaborativa.

Nascido e criado no bairro Vila Natal, localizado na Zona Sul de São Paulo, MC Brinquedo é uma das principais influências do funk nacional. Tendo iniciado a sua carreira musical no ano de 2014, aos 13 anos de idade, ele ganhou notoriedade com a música Boquinha de Aparelho. O seu maior sucesso é Roça Roça, que tem diversas versões e mais de 300 milhões de reproduções no YouTube.

Continuando o seu legado no cenário musical brasileiro, o artista paulista anunciou em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira (26), a data de lançamento de sua mais nova música, intitulada 300 MANO, que será lançada na próxima sexta-feira e conta com participação de Kyan, rapper que também lançará em breve um colaborativo com o DJ Mu540, nomeado Um Quebrada Inteligente.

Foto: Reprodução/Instagram

“Somos fruto de um Brasil Colônia roubado dos nossos ancestrais, onde aprendemos nos conteúdos programáticos das escolas manipuladas pelo estado democrático opressor que as pessoas nordestinas, aqui na grande capital, taxadas pejorativamente de ‘BAHIANOS’, só servem para serem mão de obra barata. Com muita honra, faço parte de uma geração que após a luta do rap, cito Trilha Sonora como referência, viemos pra mudar essa realidade nos tornando grandes empresários e artistas do funk, movimentando hoje parte importante do PIB do país”, conta o funkeiro.

“Com essa canção, friso salientar que, ainda assim, todo poder público, sabendo que somos a empresa que mais gera renda nas periferias/favelas, insistem em nos perseguir; seja por classe social, raça, ou atestado de antecedente. Fica registrado mais uma parte da luta contra os moralistas preconceituosos. Somos gueto, descendentes de nordestinos, muitas vezes com ficha policial; porém temos a capacidade da superação e o dom da prosperidade dado por Deus”, finaliza ele.

Confira a publicação de anúncio abaixo:

Sair da versão mobile