MC IG criticou a abordagem da polícia e afirmou que ação aconteceu por sua cor da pele.
O funkeiro MC IG tem conquistado as manchetes após lançar o primeiro álbum de sua carreira, “Meu Nome Não É Igor %”, semanas atrás. Sendo uma exploração aprofundada da identidade e autenticidade própria, o projeto, marcando a conclusão de um ciclo, revela que o nome Igor Guilherme é um personagem fictício do artista.
Na divulgação dos discos mais escutados na plataforma entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, o Spotify revelou que o mais novo álbum do artista paulista, integrante da produtora GR6, ficou posicionado no Top 3 da plataforma.
Entretanto, apesar do sucesso, o cantor também tem enfrentado problemas. Na noite do último domingo (17), MC IG, recorreu aos stories do Instagram para compartilhar um desabafo. O cantor foi abordado pela polícia quando estava com o filho pequeno e expressou seu descontentamento. “Os caras [policiais] não estão me perdoando nem com o meu filho. Vou começar a me pintar de branco pra ver se é a mesma fita”.
Nas redes sociais, seguidores e internautas começaram a comentar sobre o caso. “O preconceito sempre estará imposto na sociedade, não importa o tempo que passe”, desse um fã nos comentários da postagem de MC IG.
Na segunda-feira (18), MC IG resolveu responder o comentário de uma postagem, que dizia que a polícia fez bem em pará-lo, devido à sua aparência. “Não sou vítima e assumo meus erros, mas o que realmente acontece vocês nunca vão saber, o sistema já comeu a mente de vocês faz tempo”, escreveu o artista paulista.
Veja os relatos abaixo:
Ver essa foto no Instagram