MC Kauan é preso na Baixada Santista em São Paulo

Mc Kauan enfrenta um processo de 2014.

MC Kauan foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (23), em São Vicente, litoral de São Paulo. Ele responde pelo mesmo processo desde 2014, quando foi detido em flagrante pela Polícia Militar portando uma sacola com drogas na Baixada Santista. Contra o artista havia um mandado de prisão emitido no último dia 19 de agosto.

O apelo da defesa foi negado em segunda instância e recurso do MP acolhido. Em 2014, Kauan havia sido preso por posse de 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos contendo cloreto de metileno, ou seja, a droga mais conhecida como lança-perfume.

O famoso portal G1 entrou em contato com os advogados do artista, Marcelo e Yuri Cruz, que alegam que Kauan poderia, de fato, ser preso enquanto aguardava um julgamento de um recurso apresentado pela defesa. O objetivo era que cumprisse a pena em regime aberto e prestasse serviços à comunidade.

“A defesa vai apresentar memoriais aos ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) informando a prisão dele e indicando julgamento em caráter de urgência do agravo regimental [com parecer favorável]”, afirma Marcelo Cruz.

MC Kauan é conhecido por cantar músicas falando do seu jeito ‘vida louca’ de ser, mas sempre deixou claro que não tem envolvimento nenhum com o crime organizado e que suas músicas apenas retratam a realidade das periferias.

Em atualização

Confira o post abaixo:

https://twitter.com/obomfunk/status/1562207974768222208

Sair da versão mobile