Mc Poze do Rodo é preso por suposta apologia ao crime durante baile

Escrito por Fellipe Santos 28/09/2019 às 14:35

Foto: Divulgação

Mc Poze foi detido em uma cidade chamada Sorriso no Mato Grosso.

O cantor de funk conhecido como “MC Poze do Rodo”, de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar suspeito de fazer apologia ao crime durante um baile funk, na madrugada deste sábado (28), na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). Além dele, o promotor do evento também foi detido. A hipótese levantada pela polícia é de que o evento tenha sido promovido por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT).

A Polícia Militar informou que foi até a “Boate Lord”, após receber diversas denúncias de que no local estaria ocorrendo um baile funk, onde vários menores estaria ingerindo bebidas alcoólicas e consumindo entorpecentes. Diante disso, a Polícia Militar, a Polícia Civil e membros do Conselho Tutelar foram à casa noturna e encontraram os adolescentes, vários “papelotes” de drogas e as bebidas.

Ainda segundo as autoridades, os policiais iniciaram a abordagem e durante os trabalhos, o MC Poze e um dos organizadores do evento, o suspeito J.M.A.L., 20 anos, conseguiram sair do local e foram para um hotel na cidade. No entanto, policiais da Força Tática foram até o estabelecimento e encontraram a dupla. Ao ser questionado, o MC teria assumido ter usado maconha antes da chegada da polícia e que o frasco de lança perfume encontrado lhe pertencia. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para prestarem depoimentos.

Já na boate, foram localizados 42 adolescentes. Eles também foram levados a unidade policial, onde aguardam a chegada dos responsáveis para serem liberados. Os menores receberam uma advertência.

O MC Poze reside no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ) e tem mais de 530 mil seguidores na rede social Instagram.

Recomendados para você