Disco em parceria entre MC IG e MC Ryan SP tem 15 faixas produzidas nos EUA, Grécia e Brasil.
Unindo seus potenciais, os MCs IG e Ryan SP lançaram na última quarta-feira (21) o álbum colaborativo “Bad Boys“, com 15 faixas, sendo 13 inéditas, reunindo grandes participações especiais, como destaques incluindo Mano Brown, Ludmilla, Poze do Rodo, Orochi, L7nnon e Oruam.
“Pô, não tenho nem o que dizer dessa satisfação imensa que foi fazer esse trampo com o meu mano IG, ainda mais com tanto feat. gigante, do lado de uma galera que é referência, saca?! É a representatividade da quebrada mesmo em peso. Fizemos um álbum pra galera se jogar, curtir e exaltar o melhor do funk, sem moderação”, conta o “Tubarão do Funk“.
Gravando entre São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, além de Miami (Estados Unidos) e Mykonos (Grécia), e mixado intercontinetalmente, o disco apresenta referências e vivências mundiais, baseando-se no conceito de filmes clássicos do cinema global.
O título do projeto é inspirado no longa-metragem homônimo, que é uma comédia policial protagonizada por Will Smith e Martin Lawrence. A proposta do trabalho é promover um contraponto entre o termo “garotos maus” (em tradução livre do nome do álbum) e a representação da figura do funkeiro para a sociedade.
“A real é que quem ainda acha que o funk é vilão de alguma coisa, ou menos relevante do que qualquer outro ritmo, está expressando não só sua ignorância sobre o mercado da música, como também o preconceito com um ritmo popular e periférico”, diz IG.
“Mas foi-se o tempo que a opinião dessa galera importava. Quem tem boca fala o que quer, o que não quer dizer que nada disso seja verdade. O funk veio pra ficar e atropelar. É por isso que estamos aí e que ‘Bad Boys’ tá na rua”, acrescenta ele.
Duas tracks de “Bad Boys” foram lançadas antes do disco completo; “Filha do Deputado” e “Pra Roncar Tem Que Desbicar“, que conquistou sucesso entre o público. A primeira marca parceria com Poze, Oruam e DJ Glenner, e já tem mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.
A segunda reuniu Don Juan, TrapLaudo, Luuky, GH do 7, Hariel, Nego Micha, Lil Kid, Marcos IP, Kau, Luuky e Paiva num verdadeiro set de trap e funk, somando 2,4 milhões de reproduções no YouTube.
Ouça: