Médico de R. Kelly afirma que cantor infecta pessoas com herpes desde 2007

Escrito por Vinicius Prado 23/08/2021 às 15:45

capa r kelly Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O médico de longa data de R. Kelly testemunhou que desde 2007 o cantor tem infectado pessoas com herpes genital

R. Kelly supostamente tem herpes genital desde pelo menos 2007 e infectou várias pessoas com a doença, de acordo com o médico pessoal do cantor. Kris McGrath, o médico de Chicago, testemunhou quinta-feira sobre o tratamento de Kelly para a doença sexualmente transmissível.

McGrath diz que Kelly pode ter tido herpes desde 2000, mas nenhuma documentação corroborante foi encontrada como evidência. Ele explicou que Kelly tinha sintomas, mas fez um teste que deu negativo. McGrath diz que sentiu que provavelmente era um falso negativo na época. “Não concluí que ele não tinha herpes”, testemunhou McGrath. Ele acrescentou que disse ao cantor para “informar seus parceiros sexuais para que possam decidir se querem ou não fazer sexo com você”.

Quanto às evidências, McGrath prescreveu a Kelly o medicamento para tratamento de herpes, Valtrex, em março de 2007. A CNN relata que essa informação foi apresentada por um prontuário médico que os promotores mostraram no tribunal.

Roger Canaff, ex-promotor público assistente da cidade de Nova York, explicou à CNN que será difícil para os promotores provar a acusação de que Kelly infectou conscientemente seus parceiros sexuais.

“É difícil provar porque não é fácil provar além de qualquer dúvida razoável que o réu sabia que estava infectado quando a relação sexual aconteceu”, disse Canaff à CNN. “No entanto, o testemunho de um médico que estava tratando Kelly é uma evidência contundente. Mostra que, já em 2007, Kelly sabia que tinha uma doença venérea. Se for possível provar que ele sabia e que continuou a ter relações sexuais , então a ofensa pode ser provada contra ele.”

ícone

Recomendados para você