Siga nossas redes

“Medley 1” do The Box é retirado das plataformas de streaming musical por problemas de direitos autorais

Foto: @valmaloca

The Box vem passando por uma semana conturbada na cultura.

No último final de semana, repercutiu nas redes sociais a informação de que o hit “Medley Funk 2“, do The Box, havia sido retirado do YouTube. Logo, DJ Oreia, produtor da faixa, se pronunciou nas redes sociais para revelar o motivo.

O produtor musical relatou que tomou a decisão por não ter sido creditado como autor do single ou receber algum valor financeiro pelo trabalho. Portanto, o dono do projeto retrucou o posicionamento e afirmou que Oreia não estava o respondendo quando era procurado para resolver como funcionaria.

Diante disso, se estabeleceu um grande debate na internet, mas MC Brinquedo se prontificou para resolver a situação e o problema foi resolvido. Entretanto, outros artistas surgiram demonstrando insatisfação com a empresa e, agora, o “Medley 1” de trap encontra-se fora das plataformas de streaming.

Foto: @valmaloca

Dessa vez, QTZ Tivityn e o produtor notapanda.rar que tomaram a decisão. Através de suas redes sociais veiculando a notícia, Tivityn, que destacou que se pronunciaria oficialmente ao meio-dia desta sexta-feira (28), revelou que o “Medley 3“, em que também participa, será o próximo a sair do ar.

QTZ Tivityn já havia se mostrado contra o The Box quando Martelin divulgou um vídeo acusando o projeto de não pagar royalties devidamente. “Vamos, irmão! Ter o que é nosso por direito”, incentivou ele na postagem.

Veja abaixo: