Meek Mill promete lutar pela reforma da justiça criminal

Escrito por Fellipe Santos 08/05/2018 às 15:20

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Quando Meek finalmente foi libertado da prisão em abril, todos se perguntaram o que ele faria em seguida. É claro que os fãs estavam ansiosos por novas músicas, mas o tempo de Meek na prisão ganhou destaque e mostrou a corrupção do sistema de justiça criminal e os poderes social e político que se mobilizaram para finalmente libertá-lo.

Pouco depois de sua libertação, a Dateline fez uma prévia da entrevista com Meek, a primeira desde que saiu da prisão. A entrevista completa com Meek foi ao ar no episódio de domingo da Dateline, e nela Meek expressa seu desejo de trabalhar para reformar o sistema de justiça criminal, a fim de ajudar os outros que estão na mesma posição que ele.

“Neste momento, não é tudo sobre eu ter a luz para brilhar na minha situação”, diz Meek. “É sobre os milhares de outros que estão envolvidos nessa situação. Vamos continuar, vamos retirar a hashtag gratuita de Meek Mill e fazer uma reforma da justiça por causa da hashtag.”

Meek já está cumprindo suas promessas, pois na semana passada ele se apresentou com o governador da Pensilvânia, Tom Wolf, em uma coletiva de imprensa, mas não antes de admitir algumas duras verdades sobre sua situação vivendo sob liberdade condicional nos últimos dez anos. Ele também se inscreveu para uma série de documentários sobre o sistema legal quebrado que estreará no serviço de streaming da Amazon. Esperamos que ele, e aqueles que pediram a sua libertação, continuem a lutar contra a injustiça.

Você pode conferir toda a entrevista do Dateline com o Meek aqui em inglês.

ícone

Recomendados para você