Megan Thee Stallion recebe ordem de restrição contra própria gravadora por suposta sabotagem em premiação

Escrito por Fellipe Santos 15/11/2022 às 11:36

Capa Megan Thee Stallion Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Artista garantiu uma ordem de restrição.

Megan Thee Stallion recebeu uma ordem de restrição contra sua gravadora depois que eles supostamente tentaram “prejudicar” sua carreira antes do American Music Awards de 2022 neste fim de semana. De acordo com documentos judiciais obtidos pela Billboard, a rapper de Houston recebeu uma ordem de restrição contra a 1501 Certified Entertainment, juntamente com sua distribuidora 300 Entertainment, por alegações de que a 1501 tomou medidas “para bloquear ou interferir na exploração, licenciamento, ou publicando sua música” no período que antecedeu o AMAs.

Embora não esteja claro como o 1501 tentou bloquear exatamente o uso da música de Megan, a ordem – arquivada no Tribunal Distrital do Condado de Harris, no Texas – afirma que Megan “forneceu evidências” de que a gravadora de Houston “recentemente se envolveu e continuará se envolvendo em ameaças e comportamento de retaliação que prejudicará irreparavelmente” sua carreira.

HOLLYWOOD, CALIFORNIA – MARCH 27: Megan Thee Stallion attends the 94th Annual Academy Awards at Hollywood and Highland on March 27, 2022 in Hollywood, California. (Photo by David Livingston/Getty Images)

O tribunal observou que apresentou  um tipo de ordem de emergência concedida sem esperar uma resposta do outro lado “porque não houve tempo suficiente para notificar os réus, realizar uma audiência e emitir uma ordem de restrição antes do ocorreriam lesões, perdas ou danos irreparáveis”.

Eles acrescentaram que Megan “sofrerá danos irreparáveis ​​se sua música não puder ser usada em conjunto com sua promoção para o AMAs”. A votação para a premiação terminou na noite de segunda-feira (14 de novembro), enquanto a cerimônia em si acontece no Microsoft Theater de Los Angeles no domingo (20 de novembro). Uma audiência sobre o pedido de ordem de restrição de Megan foi marcada para 22 de novembro.

A jovem de 27 anos foi indicada a um prêmio na categoria Artista Feminina Favorita de Hip Hop ao lado de Nicki Minaj, Cardi B, GloRilla e Latto. Lil Baby, GloRilla, JID, Stevie Wonder e Ari Lennox estão entre os que se apresentarão, enquanto Wayne Brady foi escolhido para apresentar. Megan desistiu de se apresentar no AMAs de 2021 no último minuto devido a um “assunto pessoal inesperado”. Ela estava programada para dividir o palco com o grupo de K-pop BTS para apresentar sua colaboração de sucesso “Butter”.

A ordem de restrição é apenas o mais recente desenvolvimento na confusa e longa batalha legal entre Megan The Stallion e 1501 Certified Entertainment. Em março de 2020, a Tina Show processou o fundador da 1501, Carl Crawford, alegando que o contrato que ela assinou em 2018 era “inconcebível” e bem abaixo dos padrões da indústria. Ela também acusou repetidamente a gravadora de impedi-la de lançar músicas.

O álbum de Megan de 2021, Something For Thee Hotties, gerou outra briga legal no início deste ano. Megan entrou com uma ação em fevereiro alegando que o projeto de quase 45 minutos atende à definição de um álbum e, portanto, conta para cumprir seu contrato com a 1501. No entanto, a gravadora rebateu no mês seguinte, argumentando que seus 29 minutos de material original não atendem ao critério.

Em agosto, Megan Thee Stallion tentou garantir sua saída do 1501, alterando seu processo e alegando que seu último álbum Traumazine satisfez seu acordo. Ela também aumentou suas demandas pedindo pelo menos US $ 1 milhão em danos.

ícone

Recomendados para você