Membro da YSL de Young Thug será julgado separadamente após ser diagnosticado com esquizofrenia

Escrito por Fellipe Santos 09/05/2023 às 16:45

young thug
Foto: Divulgação

Um dos réus de Young Thug no caso YSL será julgado separadamente após ser diagnosticado com esquizofrenia

De acordo com o Atlanta Journal-Constitution, Jayden Myrick foi afastado do caso após uma avaliação mental que determinou que ele foi diagnosticado com esquizofrenia. Myrick teria informado ao juiz que não tomava sua medicação psiquiátrica desde dezembro. Por fim, o juiz do condado de Fulton, Ural Glanville, decidiu que seria melhor se Myrick fosse julgado separadamente. “Acho que a rescisão seria apropriada neste momento”, decidiu o juiz Glanville.

A decisão vem logo depois que Myrick disse ao tribunal que queria se representar. Em sua oferta, ele afirmou que o presidente dos EUA, Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump o ajudariam no tribunal. “Eu não sou um preso comum. Estou com Joe Biden e Donald Trump e eles estão falando comigo”, disse Myrick durante a audiência. “Donald Trump vai me tirar daqui.” No final das contas, essa alegação levou o juiz Ural Glanville a pedir a Myrick que se submetesse a uma avaliação mental.

Foto: Getty Images

Myrick está enfrentando algumas acusações sérias relacionadas à acusação de YSL. Os promotores o acusaram de tentativa de homicídio e porte de arma por um indivíduo encarcerado. Além disso, ele enfrenta acusações de conspiração para violar a Lei RICO e participação em atividades criminosas de gangues de rua. Ele já enfrentou acusações de esfaquear YFN Lucci na prisão em 22 de fevereiro, um crime que os promotores afirmam que Young Thug teria dado a ordem. Myrick também foi condenado a prisão perpétua em outubro pelo assassinato de Christian Broder.

Enquanto isso, Young Thug continua tentando obter fiança em seu caso. Seu advogado, Brian Steel, apresentou uma quarta moção para a libertação de Thug, alegando que o julgamento afetou negativamente a saúde do rapper.

Steel disse que Thug acorda entre 4h e 5h todos os dias para o tribunal, enquanto volta para a prisão tarde da noite, deixando-o “privado de sono”. Neste ponto, não está claro se o juiz concederá a fiança ao rapper, especialmente depois de negá-lo três vezes no passado. O juiz decidiu anteriormente que o artista é um risco de fuga.

Recomendados para você