Membro do The Fugees, rapper Pras admite ser informante do FBI e pode ser preso por aceitar suborno de espião chinês

A revelação de Pras chocou a comunidade do hip-hop.

Durante seu julgamento por conspiração federal, Pras Michel admitiu algo que ninguém sabia publicamente – ele era um informante voluntário do FBI. De acordo com um artigo da Rolling Stone publicado na última terça-feira (18 de abril), Pras se posicionou em seu próprio julgamento de conspiração federal e revelou que se reuniu voluntariamente com agentes do FBI em várias ocasiões a respeito dos esforços da China para extraditar um importante dissidente.

É raro que os réus testemunhem em seus próprios julgamentos, mas o ex-membro do The Fugees fez isso “depois de consultar meus advogados e o universo”, relatou o correspondente do Mother Jones, Dan Friedman, no Twitter.

Pras enfrenta onze acusações, incluindo conspiração, adulteração de testemunhas e falha em se registrar como agente da China. Os promotores alegaram que o rapper era o intermediário de supostos crimes, incluindo uma campanha secreta de lobby para ajudar o bilionário malaio Jho Low a pressionar os funcionários da justiça americana e da Casa Branca quando seu esquema de fraude foi revelado e para ajudar o governo chinês a “garantir o retorno” de um dissidente que vivia nos Estados Unidos

No depoimento, Pras abordou seus supostos esforços para fazer os EUA extraditarem o bilionário chinês Guo Wengui. Além disso, ele negou atuar como agente da China. “Resolvi relatar porque achei que o FBI deveria saber”, ele testemunhou.

Antes do início do julgamento, o artista de 50 anos disse à Rolling Stone: “Que benefício eu teria tentando infringir as leis? Não vale a pena para mim. Sou como um lixo agora. Tenho amigos que não querem falar comigo porque eles acham que há um satélite em órbita os ouvindo.”

Ao ouvir a notícia de que Pras estava agindo como um agente informal do FBI, os fãs pularam nas redes sociais para compartilhar seus pensamentos sobre a chocante revelação. “Eu sabia que Pras era um informante do FBI quando o ouvi dizer ‘beedee bee beedee bee beedee beebo’ em uma faixa e ele nunca foi preso”, twittou uma pessoa.

Outro fã supôs que Pras pode não ser o único informante no ​​jogo do rap. “Se Pras do lendário Fugees é um informante do FBI, quantos rappers mais estão secretamente no FBI?” o torcedor questionou.

Se condenado, Pras pode pegar 22 anos de prisão por conspiração contra os EUA.

Sair da versão mobile