J-Hope está no serviço militar.
J-Hope, um dos membros do BTS, se alistou no exército em 18 de abril como soldado ativo. Ele entrou no centro de treinamento de recrutamento da 36ª Divisão de Infantaria na cidade de Wonju, na província de Gangwon. Antes de seguir para sua estação, ele receberá cinco semanas de treinamento militar básico.
Todos os membros do BTS estavam presentes para se despedir de J-Hope. Eles acariciaram sua cabeça com o novo corte militar e posaram para fotos juntos. Até Jin, que atualmente serve como soldado ativo, se juntou ao grupo para a despedida. V compartilhou as fotos em seu Instagram Stories, enquanto RM postou uma foto com a mensagem “Até breve… irmão”.
Na Coreia do Sul, todos os homens saudáveis entre as idades de 18 e 28 anos são obrigados a prestar serviço militar por um período de cerca de dois anos. Isso inclui artistas e celebridades, como os membros do BTS.
Embora existam algumas exceções, como atletas de elite que ganharam medalhas olímpicas, a maioria dos homens deve cumprir seu dever militar para proteger o país. Os artistas podem atrasar seu serviço militar por alguns anos, mas eventualmente precisam cumpri-lo.
O serviço militar para artistas é especialmente desafiador, pois eles precisam se afastar de suas carreiras por um longo período de tempo, o que pode afetar sua popularidade e sucesso na indústria do entretenimento. No entanto, muitos artistas e celebridades na Coreia do Sul consideram o serviço militar uma obrigação e um privilégio que deve ser cumprido com orgulho.
O governo coreano tem tentado aliviar a pressão sobre artistas que precisam cumprir o serviço militar, permitindo que eles participem de programas de serviço alternativo, como servir como artistas militares ou trabalhar em departamentos de relações-públicas. Isso permite que eles mantenham suas habilidades artísticas e, ao mesmo tempo, cumpram seu dever militar.