Method Man diz que série ‘Wu-Tang: An American Saga’ não conta com precisão a história do grupo

REPRODUÇÃO

Rapper diz que não assistiu nenhum episódio da série, que teve três temporadas e não terá continuação.

A série “Wu-Tang: An American Saga” é uma das grandes produções que envolvem o hip hop. Criada por RZA e Alex Tse, o programa estreou em 2019 no Hulu e retrata um relato ficcional da formação do Wu-Tang Clan. Encerrada neste ano, a série já teve suas três temporadas publicadas e não haverá uma renovação para mais uma.

Há algumas semanas atrás, durante o podcast Gold Minds, de Kevin Hart, o rapper Method Man, integrante do grupo norteamericano, fez alguns comentários que chamaram a atenção. Na conversa, ele contou que nunca havia assistido a um único episódio do programa, apesar de ser produtor executivo. Ele explicou que recebeu o roteiro com antecedência, mas nunca parou para assistir.

Wu Tang Clan
FOTO: Luis Sconza

Apesar disso, ele fez questão de elogiar as três temporadas, mas afirmou que sua versão dos acontecimentos era diferente do que foi retratado. Nesta semana, em entrevista ao programa de rádio The Breakfast Club Charlamagne, Method Man explicou o porquê de não ter assistido nenhum episódio. “Eu já vivi isso”, resumiu.

Ele aparentou ter pouco interesse em assistir ao programa, recapitulando os eventos em que ele estava lá. Quando questionado mais uma vez se o programa é preciso com as histórias reais vividas pelo grupo, ele foi enfático: “Não, nenhum deles é”.

No mesmo episódio, o icônico rapper também falou sobre diferença entre o rap atual e o do que era feito nos anos 90. “Quando você ouve discos da Costa Oeste, sabia que era da Costa Oeste. Quando você ouviu UGK , sabíamos que foi no feito no Sul”, explicou ele. Agora, ele critica a falta de identidades regionais e a busca de algo mais homogêneo. “Tínhamos identidades. E todo mundo estava lutando por sua própria identidade. Já agora, parece que todos lutam pela mesma parada”, concluiu.

Assista a fala de Method Man publicada no Instagram:

Sair da versão mobile