Method Man explica porque o Wu-Tang Clan é o “Nirvana do Hip Hop”

Escrito por Thallis 22/12/2020 às 19:03

method man Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Method Man explica como o Wu-Tang Clan foi capaz de transcender as fronteiras culturais e musicais.

Nunca haverá outro grupo como o Wu-Tang Clan. Pelo menos, não no reino do hip-hop. O inovador coletivo de Staten Island entregou incríveis trabalhos, desde discos do grupo até os álbuns solo atemporais de diferentes membros do Wu-Tang. Eles fizeram isso em seus próprios termos, no entanto. A abordagem DIY para a gravação e produção capturou uma autenticidade crua, mas seu estilo lírico estava muito além da norma da época.

Durante uma entrevista recente no programa Ininterrupto de Jemele Hill, Method Man discutiu uma série de tópicos de seu podcast de quadrinhos com a Marvel até seu papel em Power Book II. No início do podcast, Jemele Hill mergulha na história do Wu-Tang Clan e seu impacto na cena, vindo de Staten Island para definir o gênero. Para a Meth, isso basicamente teve a ver com o fato de que eles começaram com um público predominantemente negro. A partir daí, a curiosidade cresceu em todo o mundo.

“Bem, eu acho que muito disso é atribuído ao quão bem recebidos nós fomos pela comunidade negra, o que sempre deixa os outros muito curiosos. Tipo, ‘O que está acontecendo lá? Que barulho é esse?’ Então, quando eles colocam as mãos na música e realmente dão uma chance, é como, ‘Oh, ok, eu vejo isso’ “, explicou Meth.

E você tem que pensar, se você for a um show do Wu-Tang em 2020, o público é incrivelmente diversificado. Nem mesmo entre raças e etnias diferentes, mas fãs de música ao todo. Metaleiros e mochileiros encontram um terreno comum em sua apreciação pelo Wu-Tang Clan. “Aqueles fãs, incluindo nossos fãs negros, eles se apegaram a essas coisas em suas almas”, acrescentou. “Quer dizer, aquela música é tão relevante para eles hoje que eles querem tocá-la para seus filhos. É como tentar dizer a eles: ‘Esta é a sua educação musical. É aqui que você deve começar. Se você estiver para ouvir qualquer coisa, ouça isto primeiro. ‘”

Ele continuou: “É a mesma coisa que eles ficam furiosos quando o grunge metal estava lançado e até mesmo o heavy metal. E esses caras eram vagabundos heterossexuais. Você olha para uma das minhas bandas favoritas, o Metallica. Veja esses caras, eles não têm grandes redes ou nada disso. Você sabe, é sujo. E Wu-Tang definiu – se você pudesse chamar de rap grunge, vamos chamá-lo assim. Grunge hip hop. Isso é exatamente o que era. Então, éramos o Nirvana de nosso tempo.”

ícone

Recomendados para você