MF Doom diz que não liga para o Hip Hop: “Escrevo rimas apenas para conseguir dinheiro”

Escrito por Fellipe Santos 05/05/2019 às 02:15

Foto: Divulgação

Em Março a Spin publicou uma entrevista com o sempre evasivo rapper MF DOOM para celebrar o aniversário de 15 anos do irrepreensível clássico Madvillainy. Enquanto a entrevista estava cheia de histórias de bastidores, uma resposta do rapper acabou se destacando. Em resposta a uma pergunta sobre se ele já tocou Madvillainy para seu filho, DOOM disse o seguinte:

“Eu não escuto música em casa […] escrevo rimas apenas para conseguir dinheiro. Além disso, eu não ouço música de hip-hop.”, disse MF DOOM.

Rappers como Joey Bada $$ , Tyler, The Creator , Earl Sweatshirt e Danny Brown citaram a abordagem única do MF DOOM de rimar como grandes influências em suas carreiras, no entanto, o lendário MF Doom alegou que ele vê principalmente o hip-hop como uma forma de gerar renda.

“Eu escrevo rimas e merda para conseguir dinheiro. Além disso, eu não ouço música hip-hop ”, disse DOOM. “… Parece ser uma coisa rentável nos dias de hoje, e ninguém mais está realmente prestando atenção a isso. Você pode rimar sobre seus pontos e se ninguém mais pode fazer isso, você pode obter alguma mudança dessa articulação, porque você é o único que faz isso assim. Isso é o que eu faço das rimas.

DOOM explicou que ele se tornou bom em rimar jogando jogos de palavras para manter sua mente fresca. “Você pode estar andando na rua, brincando com as palavras em sua mente, então você as joga de um lado para o outro, e as palavras que rimam acabam de chegar até você”, disse ele. “Uma prática para manter sua mente afiada é como costumávamos ver isso. Mas então se tornou algo – se você coloca isso na música, de uma maneira rítmica, e você sabe como mostrar o ponto, então você pode transformá-lo em algo realmente lucrativo.”

Embora os rappers obviamente precisem obter uma renda, mais MCs líricos como o DOOM são frequentemente menos focados em dinheiro. A resposta do DOOM mostra que, apesar de seu amor evidente pelo ofício de rimar, ser capaz de pagar contas ainda é sua maior preocupação.

DOOM vê o rap como um trabalho, por isso ele o manteve separado de sua vida doméstica enquanto trabalhava no Madvillainy em 2004 com o produtor Madlib . “Eu apenas saia para fazer meu trabalho. Eu realmente não faço música em casa ”, disse ele. “Eu ouço jazz, instrumentais e coisas assim”.

Recomendados para você