Michael B. Jordan lidera movimento de combate ao racismo nas produções de Hollywood

Michael B. Jordan está se unindo à Color of Change para uma nova iniciativa de justiça racial.

Michael B. Jordan e Color of Change estão se unindo para lançar o #ChangeHollywood, uma nova iniciativa que visa promover mudanças positivas de maneiras tangíveis nas produções de Hollywood. Eles planejam investir em conteúdo anti-racista, histórias negras autênticas, talento negro e reinvestir fundos da polícia para apoiar as comunidades negras.

“Este roteiro é apenas o começo da jornada para a justiça racial. Todos somos cúmplices na luta para transformar Hollywood, e convidamos criadores de conteúdo e líderes do setor a se juntarem a nós no trabalho conjunto para #ChangeHollywood”, disse Jordan. “Podemos incluir uma variedade de vozes no que fazemos de melhor: contar histórias autênticas, reunir pessoas, estabelecer parcerias com artistas influentes e mudar as regras do jogo”.

“O legado do racismo em Hollywood é longo e imperdoável: excluir talentos negros, silenciar vozes negras, inviabilizar carreiras negras e usar o poder econômico da indústria para apoiar a polícia que tem como alvo e promulga a violência nas comunidades negras”, disse o presidente da Color Of Change, Rashad Robinson. “Sabemos pela nossa defesa que o setor não mudará por si próprio, por isso estamos desenvolvendo nosso trabalho atual para responsabilizar Hollywood por oferecer esses recursos e um roteiro para a promulgação da justiça racial. Das salas dos roteiristas às ruas, estamos energizados e prontos para ajudar Hollywood a seguir suas declarações de que a vida negra é importante.”

As duas partes já começaram um diálogo com empresas como a WME e Endeavor Content e organizações como BLD PWR sobre os passos a seguir.

Sair da versão mobile