Michael B. Jordan pede desculpas após ser acusado de apropriação cultural e renomeia sua marca de rum

Escrito por Vinicius Prado 24/06/2021 às 21:36

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O ator enfrentou acusações de apropriação cultural após lançar sua marca de Rum

Enquanto provocava o lançamento de sua marca de rum, Michael B. Jordan não estava preparado para a reação que se seguiu. O ator lançou o rum J’Ouvert e tudo parecia muito bem até que as pessoas o acusaram de apropriação cultural. Aqueles com raízes de Trinidad & Tobago ficaram particularmente irritados, especialmente depois que foi descoberto que o ator estava tentando registrar a palavra “J’Ouvert” sem ter um vínculo com seu significado cultural.

Na noite de terça-feira (22 de junho), Jordan voltou ao Instagram com um pedido de desculpas. “Eu só quero dizer em meu nome e em nome de meus parceiros, nossa intenção nunca foi ofender ou ferir uma cultura (nós amamos e respeitamos) e esperamos celebrar e lançar uma luz positiva”, escreveu Jordan.

“Nos últimos dias, ouvimos muito”, continuou ele. “Muito aprendizado e envolvimento em inúmeras conversas da comunidade … Nós ouvimos você. Eu ouço você e quero deixar claro que estamos no processo de renomeação. Pedimos desculpas sinceramente e estamos ansiosos para apresentar uma marca da qual todos possamos estar orgulhosos.”

Nicki Minaj falou sobre a polêmica, já que ela tem origens do país caribenho “Tenho certeza de que MBJ não fez nada intencionalmente que pensou que os caribenhos considerariam ofensivo – mas agora que você sabe, mude o nome e continue a florescer e prosperar”, escreveu ela em uma legenda do Instagram.

Confira abaixo.

Michael B Jordan, Rum, Nicki Minaj

 

 

ícone

Recomendados para você