Michael Jordan acredita que não sobreviveria a “cultura do cancelamento” se estivesse no auge hoje

Escrito por Vinicius Prado 24/10/2020 às 22:14

Foto: Divulgação

Michael Jordan não tem tanta certeza de que teria se destacado no jogo de hoje.

Michael Jordan é facilmente um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e, de acordo com a maioria das pessoas, ele é o melhor, sem dúvida. Jordan começou a jogar durante os anos 80 e 90, uma época mais simples para os atletas, pois eles não precisavam lidar com as armadilhas das redes sociais.

Por exemplo, um jogador como LeBron James tem que lidar com tudo o que os fãs estão dizendo, enquanto também vê tudo o que ele diz se tornar uma grande história e narrativa no Twitter, além de sempre ser ameaçado pela “cultura do cancelamento” por suas ações.

Durante uma nova entrevista, Jordan teve uma resposta honesta ao falar sobre a era da mídia social e como ele seria capaz de lidar com tudo isso. Como ele explica no vídeo abaixo, atletas como Tiger Woods provaram para ele que Jordan não seria o jogador que foi nos anos 90, se as mídias sociais existissem na época.

“Tiger [Woods] jogou no auge em algum momento no final da minha carreira. Então, o que mudou daquele período para agora foi a mídia social – Twitter e todos esses tipos de coisas “, disse Jordan.

“E isso invadiu a personalidade e o tempo pessoal dos indivíduos. Chegou ao ponto em que algumas pessoas foram capazes de utilizá-la para seu ganho financeiro e coisas dessa natureza. Mas para alguém como eu – e é com isso que Tiger lida – eu não sei se eu poderia ter sobrevivido nesta [era] do Twitter, onde você não tem a privacidade que você gostaria e o que parece ser muito inocente sempre pode ser mal interpretado.”, completou.

Esta é uma avaliação extremamente honesta de si mesmo, embora tenhamos certeza de que Jordan teria sido tão dominante, embora apenas um pouco menos focado. De qualquer forma, seria divertido ver oJordan competindo contra gente como LeBron atualmente.

Recomendados para você

Sair da versão mobile