Michael Jordan doa 1 milhão de dólares para programa de formação jornalística para jovens negros

Escrito por Renan 07/06/2021 às 16:33

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Jordan cumpre sua promessa.

No ano passado, Michael Jordan prometeu doar US$ 10 milhões ao longo de uma década para diferentes programas diversos por meio de sua plataforma de Compromisso da Comunidade Negra, e ele está cumprindo essa promessa. Este ano, Jordan e a marca Jordan da Nike estão doando US$ 1 milhão ao Morehouse College para seu programa de jornalismo. O dinheiro também será usado para apoiar carreiras voltadas para o esporte.

“Morehouse é grato a Michael Jordan e Jordan Brand por um investimento na educação de homens talentosos de cor que garantirão que haja equidade, equilíbrio e verdade na forma como as histórias de esportes são enquadradas e na maneira como a experiência negra é contextualizada na história americana”, disse Monique Dozier, vice-presidente de avanço institucional da Morehouse.

A organização de Jordan também fez doações ao Museu Nacional de História e Cultura Afro-americana do Smithsonian Institution e à Ida B. Wells Society, entre outros. “A educação é crucial para entender a experiência negra hoje”, disse Jordan. “Queremos ajudar as pessoas a entender a verdade de nosso passado e ajudar a contar as histórias que moldarão nosso futuro.”

O programa de jornalismo da escola foi inicialmente lançado com uma doação do diretor e ator Spike Lee . Lee, que se formou em Morehouse em 1979, disse que haveria “um rico legado de contadores de histórias que serão apoiados por esses programas”. Ele continuou a afirmar, “muitas pessoas são influenciadas a pensar de uma determinada maneira sobre os negros com base no que eles veem na televisão e em Hollywood. Temos que contar nossa história.”

ícone

Recomendados para você