Michael Jordan doa 2 milhões de dólares para ajudar famílias carentes contra a fome

Escrito por Vinicius Prado 26/11/2020 às 23:32

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Michael Jordan continua retribuindo a várias instituições de caridade e organizações em 2020.

Na véspera do Dia de Ação de Graças, o Feeding America revelou que Michael Jordan doou US$ 2 milhões para ajudar pessoas que enfrentam a fome na cidade de MJ, Charlote, e Chicago, onde ganhou seis campeonatos da NBA como membro do Bulls.

Jordan, o atual proprietário do Charlotte Hornets, revelou que o dinheiro doado viria dos lucros que ele ganhou com o documentário The Last Dance da ESPN e Netflix, que foi ao ar no início deste ano.

“Nestes tempos desafiadores e em um ano de dificuldades inimagináveis ​​devido ao COVID-19, é mais importante do que nunca fazer uma pausa e agradecer”, disse ele em um comunicado. “Estou orgulhoso de estar doando receitas adicionais de The Last Dance para Feeding America e seus bancos de alimentos membros nas Carolinas e Chicago para ajudar a alimentar os famintos da América”.

Os movimentos filantrópicos de Jordan em 2020 foram amplamente reconhecidos depois de anos sendo criticado por não retribuir mais, pelo menos publicamente. No início deste ano, ele doou US$ 100 milhões para ajudar a combater o racismo após as mortes de George Floyd, Ahmaud Arbery e Breonna Taylor.

ícone

Recomendados para você