Michael Jordan revela quase ter trocado a Nike pela Adidas

Escrito por Vinicius Prado 05/05/2020 às 20:35

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Michael Jordan divulgou algumas informações interessantes durante o episódio da noite passada de “The Last Dance”.

Michael Jordan vale US$ 2,1 bilhões, principalmente graças ao seu império de tênis com a Nike. A Jordan Brand tem sua própria entidade e há uma abundância de tênis e peças de vestuário na biblioteca Jumpman. Nos últimos 35 anos, a parceria de Jordan com a Nike gerou bilhões de dólares em lucros e é facilmente o negócio de tênis de um jogador mais lucrativo da história da NBA.

Embora Jordan possa ser sinônimo de Nike, ele quase assinou com outra marca. Esse fato é do conhecimento geral da maioria dos fãs de tênis, mas nem todo mundo gosta do fato de que Jordan realmente preferia a Adidas quando era criança. Durante o episodio do documentário “The Last Dance” que foi ao ar na noite passada nos EUA, MJ revelou que ele quase nem se encontrou com a Nike e que era inflexível em assinar com a marca das três faixas. Eventualmente, sua mãe o convenceu a pelo menos ouvir a Nike e isso provou ser uma das melhores decisões que ele já tomou.

Claro, isso não funcionou exatamente para a Adidas, que perdeu bilhões de dólares devido à decisão de Michael. Sem mencionar que a Adidas não tinha a tecnologia Air como a Nike, então o nome Air Jordan nunca teria se concretizado. Às vezes, o universo trabalha de maneiras misteriosas. Para algum consolo, a Adidas tem a Yeezy agora, que não fico muito atrás quando se trata de gerar lucros.

https://twitter.com/awfulannouncing/status/1257118012928225280

ícone

Recomendados para você