Michelle Obama critica candidatura de Kanye West a presidente durante discurso

Escrito por Vinicius Prado 18/08/2020 às 23:25

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Muitos estão acreditam que Michelle Obama estava se referindo ao rapper quando falou em “brincar” com os candidatos.

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos causou bastante comoção ontem (17 de agosto), ao fazer seu discurso virtual para a Convenção Nacional Democrata. É claro que tanto o ex-presidente Barack Obama quanto sua esposa Michelle são ávidos apoiadores de Joe Biden e Kamala Harris, pois eles emprestaram publicamente suas vozes para defender sua campanha. Depois de dizer que o atual presidente Donald Trump está “perdendo sua cabeça”, Michelle recebeu reação dos partidários de Trump, que consideraram seus comentários desnecessários.

No entanto, embora ela tenha mencionado Trump abertamente, alguns acreditaram que ela também enviou uma indireta para o candidato à presidência Kanye West em outro lugar em seu discurso. O rapper e candidato independente tem se esforçado para incluir seu nome nas cédulas estaduais para as eleições de 2020 em novembro, mas ele continua em sua busca para se tornar o 46º líder dos EUA.

Michelle Obama falou diretamente aos cidadãos dos EUA e disse: “Este não é o momento de reter nossos votos em protesto ou brincar com candidatos que não têm chance de vencer. Temos que votar como fizemos em 2008 e 2012. Nós temos que mostrar o mesmo nível de paixão e esperança por Joe Biden.”

A parte “brincar” de seu discurso pode ser um disparo indireto para Ye, mas nunca saberemos com certeza. Mas o fato chega no momento em que muitas pessoas acreditam que Kanye estaria concorrendo apenas para tirar votos de Biden, ajudando Trump em sua reeleição, já que o rapper não tem chances reais de vencer.

Caso você não tenha visto, confira o discurso de Michelle abaixo.

ícone

Recomendados para você