Mike Tyson conta porque estava chapado de maconha em luta contra Roy Jones Jr

Escrito por Felipe 01/12/2020 às 15:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mike Tyson admitiu que fumou maconha pouco antes de sua luta de exibição contra Roy Jones Jr na Califórnia.

A luta de oito rounds terminou em empate, mas muitos fãs de boxe estavam, bem, “entusiasmados” com o desempenho de Tyson. Ele foi o agressor o tempo todo e muitos achavam que ele deveria ter recebido a aprovação do trio de juízes não oficiais. Uma curiosidade sobre a luta é que Mike Tyson revelou que fumou maconha antes de entrar no ringue.

Iron Mike foi aberto sobre o fato de que ele usa maconha como parte de sua vida diária. E, na coletiva de imprensa pós-luta, ele explicou que essa rotina não mudou nem mesmo na preparação para a disputa com Jones. “Eu fumei todos os dias”, disse Tyson à mídia, de acordo com uma reportagem no BadLeftHook.com. “Nunca parei de fumar.”

Iron Mike foi então questionado se ele fumou antes da luta. “Absolutamente, sim”, respondeu o ex-campeão indiscutível dos pesos pesados. “É apenas quem eu sou, não tem nenhum efeito sobre mim de um ponto de vista negativo”, acrescentou Tyson. “É apenas o que eu faço, o que sou e como vou morrer. Não há explicação, não há começo, não há fim.”

Embora houvesse testes de drogas VADA na preparação para o evento, a cannabis – que é legal na Califórnia – aparentemente não estava na lista de substâncias proibidas. Tyson explicou que, em seus olhos, certamente não é uma droga para melhorar o desempenho. Um dos principais patrocinadores do evento pay-per-view nos Estados Unidos foi a Weedmaps, uma empresa de tecnologia que atende à indústria de cannabis legal. A marca deles estava pintada no ringue, assim como no vestiário e na sala de imprensa.

Em 2016, Tyson, agora com 54 anos, criou sua própria empresa, a Tyson Holistic Holdings, por meio da qual vende uma variedade de produtos e mercadorias à base de cannabis. Acredita-se que seu rancho de maconha de 400 acres gere para Tyson cerca de US $ 500.000 por mês.

ícone

Recomendados para você