Ministro da Saúde de Trinidad & Tobago confirma que alegações de Nicki Minaj sobre vacina da COVID-19 são falsas

Escrito por Vinicius Prado 15/09/2021 às 21:27

Capa Nicki-Minaj Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O ministro da saúde de Trinidad & Tobago confirmou que não há casos relatados de homens com “testículos inchados” após receber a vacina contra a COVID, como sugeriu Nicki Minaj esta semana

Nicki Minaj compartilhou algumas informações errôneas e perigosas nas redes sociais esta semana com relação à vacina contra aCOVID-19, alegando que um dos amigos de seu primo teve um par de testículos inchados após receber a injeção, o que contribuiu para sua decisão de não ser vacinada. Nicki revelou recentemente seu estado de vacinação depois de dizer aos fãs que ela contraiu o vírus em uma gravação, revelando que ela não foi vacinada ainda. Mas foram suas afirmações sobre o amigo de seu primo que invadiram a internet.

A reação foi tão forte que atingiu o noticiário nacional. Até o Dr. Anthony Fauci, maior autoridade sanitária dos EUA e líder do governo americano no combate à pandemia de COVID-19, comentou sobre suas afirmações bizarras, negando que homens e mulheres pudessem ter problemas de reprodução ao receber a vacina.

Depois de fazer algumas pesquisas sobre o assunto, o ministro da saúde de Trinidad & Tobago, Terrence Deyalsingh, também respondeu a Nicki Minaj, negando que haja qualquer caso relatado de “testículos inchados” por causa da vacina contra a COVID-19.

“Tivemos que verificar e ter certeza de que o que ela estava alegando era verdadeiro ou falso”, disse Deyalsingh durante uma entrevista coletiva. “Infelizmente, ontem perdemos muito tempo evitando essa falsa alegação. Pelo que sabemos neste momento, não houve nenhum efeito colateral ou evento adverso relatado. O que é triste nisso é que desperdiçamos nosso tempo ontem tentando rastrear porque levamos todas essas afirmações a sério, seja na mídia social ou na mídia convencional. Como estamos agora, não há absolutamente nenhum efeito colateral relatado ou evento adverso de inchaço testicular em Trinidad, ou atrevo-me a dizer em qualquer lugar. Nenhum que conhecemos em qualquer outro lugar do mundo.”

Após suas falas polemicas, Nicki Minaj teve seu Twitter suspenso.

Veja a fala do Ministro abaixo:

ícone

Recomendados para você