Missy Elliot é a primeira artista mulher do hip-hop no Hall da Fama dos Compositores

Escrito por Fellipe Santos 14/06/2019 às 23:19

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Missy Elliot vem recebendo reconhecimento por sua incrível carreira.

No sábado, 11 de maio, Missy Elliott fez história ao receber um doutorado honorário, concedido pela Berklee College of Music, fazendo dela a primeira artista de hip-hop, masculino ou feminino, a ser presenteado com um doutorado honorário da prestigiada instituição. O ponto culminante foi apropriado para a carreira de cinco décadas da vencedor do prêmio Grammy. Entre um grupo de homenageados que incluía Justin Timberlake e Alex Lacamoire, Missy agora se junta às fileiras de nomes como Duke Ellington, BB King, Aretha Franklin e Quincy Jones, que foram agraciados com a honra.

Agora, mais parabéns estão indo para este verdadeiro ícone musical, e lenda do hip-hop, quando ela se torna oficialmente a PRIMEIRA artista feminina de hip-hop a entrar no Hall of Fame dos Compositores. Em um tributo gravado na cerimônia de quinta-feira em Nova York, o ex-presidente americano Barack Obama agradeceu ao ícone por tudo o que ela deu à música e à comunidade.

Missy permaneceu humilde quando ela aceitou o prêmio, dizendo: “às vezes eu fico tão emocionada e as pessoas sempre dizem que eu choro, mas eu choro porque é muito para absorver. Eu sou grata, agraciada, grata por estar aqui para estar com muitos gênios na sala. Eu conheci muitas pessoas que eu admirei e ainda admiro como compositoras e produtoras.”

Lizzo também apareceu, para homenagear Missy, com uma performance de sua música “Sock It 2 ​​Me”, abrindo com uma curta homenagem: “Missy, eu quero agradecer muito a você por inspirar garotas negras como eu para perseguir seus sonhos, eu te amo tanto, eu não estaria aqui sem você. Essa é para você.”

https://youtu.be/r5batP9hl0Q

ícone

Recomendados para você