Monark é desligado e deixa de ser sócio do Flow Podcast após apologia ao nazismo

Escrito por Vinicius Prado 08/02/2022 às 17:39

capa monark
Foto: Divulgação

Monark não faz mais parte do grupo Flow

Depois de defender a existência de um partido nazista e causar uma enorme repercussão no Brasil, Monark foi desligado do Flow Podcast. O anúncio foi feito nesta terça (8) pelas redes sociais do grupo Flow, que conta com ouros podcasts e estúdio de gravações.

“O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow”, diz a nota.

Monark, é um dos fundadores e sócio ou administrador de diversas empresas constituídas em nome do Flow, entre as quais a Flow Produção de Conteúdo Audiovisual e a IB Holding de Participações, segundo a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), apontou o G1. Os Estúdios Flow não deixaram claro como será o desligamento dele no comunicado.

Durante a edição desta segunda (7), na qual participavam os deputados Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), o tema liberdade de expressão era discutido quando Monark falou sobre nazismo. “A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”.

No ano passado, Monark já havia causado revolta nas redes sociais quando defendeu que as pessoas teriam o direito de expor uma opinião racista. A fala fez com que o Flow Podcast perdesse o patrocínio do iFood.

Veja o comunicado abaixo:

Recomendados para você