Morre Lotto, ator do filme ‘8 Mile’, do rapper Eminem

Escrito por Thallis 25/09/2023 às 19:05

Reprodução
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Nashawn Breedlove atuou com Eminem em seu famoso filme ‘8 mile’.

O ator Nashawn Breedlove, conhecido por seu papel como Lotto no filme de rap de 2002 “8 Mile”, faleceu. De acordo com relatos, seu falecimento foi inicialmente divulgado pelo rapper Mickey Factz, que prestou homenagem ao ator nas redes sociais. “Descanse em paz para um dos poucos MCs que derrotou Eminem… Lotto de 8 Mile. A quem os amigos chamavam carinhosamente de OX”, escreveu Mickey Factz. “Você fará falta pela sua tenacidade e agressividade.”

O rapper de batalha Daylyt também prestou homenagem ao astro de “8 Mile”, escrevendo em um comentário na postagem de Mickey: “O primeiro MC que já teve uma vitória roubada em uma batalha de rap! Descanse em paz, Lotto.” Pete Rock, Onyx e Grafh também reagiram à morte de Breedlove nos comentários. Detalhes adicionais sobre sua morte ainda são escassos. A notícia ainda não foi confirmada pelos canais de mídia social de Breedlove ou por sua família.

Reprodução

Nashawn Breedlove é mais conhecido por sua marcante atuação em “8 Mile”, onde seu personagem Lotto enfrenta B-Rabbit de Eminem em uma batalha de rap intensa, dando trabalho para o rapper, embora acabasse perdendo o confronto. Com uma regata branca e tranças, Lotto atinge Slim Shady com rimas como: “Eu me sinto mal por ter que matar aquele cara do ‘Leave It to Beaver’.”

Breedlove também teve uma carreira no rap fora das telas, aparecendo na trilha sonora do filme “The Wash” de 2001, estrelado por Dr. Dre, Snoop Dogg e DJ Pooh, sob o nome de rap Ox. “8 Mile” chegou às telas com grande expectativa em novembro de 2002 e arrecadou mais de US$ 242 milhões nas bilheteiras, com um orçamento de apenas US$ 41 milhões. O filme comemorou seu 20º aniversário no ano passado e ainda impacta a cultura pop até hoje.

Marshall Mathers, também conhecido como Eminem, recentemente refletiu sobre suas origens nas batalhas de rap e falou sobre como ele era grato por ter começado sua carreira nesse ambiente. “Crescer na cena de batalhas de rap foi a melhor coisa que aconteceu comigo porque eu sabia quais linhas iriam obter uma reação da plateia. Isso era o que eu focava”, disse ele ao The New York Times.

“Então, quando assinei com [Dr.] Dre, tentei traduzir isso para as gravações, para obter aquela reação. Eu imaginava o ouvinte sentado ali e quais linhas eles poderiam reagir. Eu simplesmente usava isso como uma fórmula. Tipo, ‘Como você vai amamentar, mãe?/ Você não tem peitos'”.

Confira a homenagem no post do Instagram abaixo:

ícone

Recomendados para você