Morre Rafael Kent, diretor de projetos com Emicida, Rashid, Filipe Ret, Seu Jorge, Marcelo D2 e Flora Matos

reprodução

Cineasta foi homenageado com mensagens de muitos artistas nas redes sociais

Neste sábado (23), recebemos a informação de que o cineasta Rafael Kent, muito conhecido dentro do Rap Nacional, faleceu. Kent era um dos maiores diretores de audivisual do país, dirigindo clipes de Emicida e Rashid, além de ter apresentado artistas como Filipe Ret, Seu Jorge e Flora Matos no seu projeto “Studio 62”.

A notícia foi dada por Teago Oliveira, da Maglore, um dos inúmeros músicos com carreiras conectadas à de Rafael. Em comunicado no Twitter, ele escreveu: “Amigos, lamento informar, ainda zonzo, mas Rafael Kent faleceu noite passada. Não era boato, infelizmente. Tá todo mundo desnorteado mas já foi confirmado. Não tenho maiores informações e espero que todos possam acolher a família e a sua esposa Tânia da melhor forma possível.”

A informação foi confirmada pelo perfil da CAVE, empresa da qual Kent era sócio e diretor de cena, com a promessa de mais informações em breve, já que a causa da morte ainda não foi revelada. Ficamos no aguardo por aqui e desejamos muita força a toda a família e amigos.

Com um currículo gigantesco, Rafael Kent ganhou bastante notoriedade na cena nacional por conta do projeto Studio 62, que rendeu gravações fantásticas de inúmeros artistas de diferentes gêneros.  Vários desses, aliás, também já trabalharam em outros projetos com o diretor.

O seu último post na rede social, aliás, já virou um centro de homenagens para aqueles que admiram o diretor e/ou que trabalharam com ele. Nomes como Marcelo D2, Tomás Bertoni (Scalene), Guerra (Fresno), Emmily Barreto (Far From Alaska), Teago Oliveira (Maglore), Jota Quest e muito mais já deixaram recados por lá.

Emicida falou sobre a perda, confira abaixo:

Sair da versão mobile