Morte de Tupac e Biggie estão conectadas, diz ex-detetive

Escrito por Thallis 09/10/2023 às 19:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Pac e Biggie queriam acabar com a rivalidade antes da morte de Pac em 1996.

O assassinato fatal de Tupac Shakur em 1996 estava relacionado ao assassinato do rapper Biggie Smalls no ano seguinte, de acordo com o testemunho perante um grande júri de um ex-detetive. O detetive aposentado da Polícia Metropolitana de Las Vegas, Clifford Mugg, testemunhou perante o grande júri do condado de Clark no caso de Tupac no mês passado, após a recente prisão de Duane “Keefe D” Davis pelo assassinato do astro do hip-hop, informou a CNN.

Keefe D, que foi preso em 29 de setembro, está detido sem fiança e será formalmente processado em 4 de outubro. Caso o réu seja condenado, as penalidades variam, mas em casos de assassinato de primeiro grau, que geralmente envolvem intenção premeditada e agravantes, a pena pode incluir prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional ou, em alguns estados, pena de morte, que é o caso de Nevada.

2Pac Biggie

Clifford Mugg, um dos investigadores do caso Tupac, testemunhou que pessoas “associadas a ambos os assassinatos estavam envolvidas”, acrescentando que a “teoria estava correta de que eles estavam relacionados”. Ele não revelou a teoria, mas admitiu que havia diferentes agressores em cada ataque, absolvendo Keefe D do assassinato de Biggie.

Além disso, Tupac foi morto em setembro de 1996 em um tiroteio em que Keefe D agora foi preso. Enquanto isso, Biggie foi morto, também em um tiroteio, em março de 1997. Além disso, de acordo com o ex-detetive, a ideia de que eles estavam conectados tem sido uma teoria de longa data, dada a famosa rivalidade entre a Costa Oeste e a Costa Leste.

O promotor Marc DiGiacomo perguntou: “Quando você diz que eles estavam relacionados, você não está dizendo que foram perpetrados pelas mesmas pessoas?” o policial respondeu: “Isso está correto”. Clifford Mugg testemunhou que Davis conseguiu entrar na cadeia falando tanto ao longo dos anos e falando abertamente sobre seu suposto envolvimento no assassinato de Tupac. Segundo o testemunho dele, Keefe D estava apenas falando para ser pago pela história sensacional.

ícone

Recomendados para você