MPF aceita pedido da justiça italiana e Robinho cumprirá pena de 9 anos de prisão no Brasil por estupro

Escrito por Thallis 27/02/2023 às 20:20

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Após a Justiça italiana pedir a detenção de Robinho, o MPF aceita o pedido e o ex-jogador enfrentará uma pena de 9 anos de reclusão.

Após um longo período de investigações, o MPF (Ministério Público Federal) acatou o pedido da Justiça Italiana para que Robinho, ex-jogador de Santos, cumpra pena em território brasileiro. O órgão entregou à Justiça um parecer concordando com o cumprimento da pena de 9 anos de prisão pelo crime de estupro de uma jovem de 22 anos, em uma boate, em Milão, na Itália.

Contextualizando: De acordo com as investigações, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, na qual ela comemorava o seu aniversário. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan. Robinho foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017.

Reprodução

Segundo o R7, a reportagem teve acesso ao documento assinado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, que afirmou não existirem “restrições à transferência da pena ao Brasil” e entregou quatro endereços nos quais o ex-jogador pode ser encontrado.

“Nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação…”, diz o documento.

Os endereços são todos na Baixada Santista, litoral de São Paulo. No entanto, de acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, Robinho já deixou a cidade de Santos, onde estava desde que saiu a condenação em última instância, e está agora isolado num sítio de um amigo no interior paulista.

Outro jogador brasileiro que está em situação parecida é Daniel Alves. O jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, foi detido em Barcelona, na Espanha, após uma denúncia de agressão sexual a uma mulher em uma boate em Barcelona, o crime teria acontecido dia 30 de dezembro.

Reprodução

ícone

Recomendados para você