Muçulmanos acusam Kanye West de apropriação cultural e criam petição para remover nomes de novos tênis YEEZY “Asriel” e “Israfil”

Escrito por Renan 28/08/2020 às 17:40

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West está em apuros após nomear seus tênis YEEZY com nomes de anjos islâmicos.

Kanye West recentemente liberou duas novas colorway para seus YEEZY BOOST 350 V2, agora, inspirado em nomes de anjos. O tênis de nome “Israfil” adidas YEEZY BOOST 350 V2 foi lançado juntamente com o próximo “Asriel”, a colorway estão chamando a atenção indesejada da comunidade muçulmana. Para quem não sabe, as colorways utilizam os nomes dos anjos islâmicos Israfil e Asriel. Enquanto Asriel é o Anjo da Morte no Islã, Israfil é o arcanjo que assinala o Dia da Ressurreição com suas trombetas.

Muitos estão comentando no twitter sobre a petição para remover os nomes dos tênis e até iniciaram uma petição para boicotar a linha de tênis. A petição já chegou a mais de 2.000 assinaturas, com muitos comentando que os nomes das cores são totalmente desrespeitosos ao Islã.

A petição diz o seguinte:

“Os muçulmanos acreditam que Israfil é o nome do anjo que tocará a trombeta no Dia do Juízo. Kanye West colaborou com a Adidas e está lançando um tênis chamado Yeezy Boost 350 V2 Israfil. O nome precisa ser mudado, pois é desrespeitoso aos muçulmanos. Os anjos são considerados sagrados e ser associado a um tênis é bastante ofensivo. A Adidas precisa renomear esta colorway ou é muito provável que perca clientes fiéis. Existem muitas alternativas que podem ser usadas no lugar desse nome.” diz o criador da petição.

Confira os tweets sobre o caso abaixo:

 

ícone

Recomendados para você