Mulher admite ter roubado identidade de jogador da NBA para retirar US $ 2,5 milhões em empréstimo

Escrito por Fellipe Santos 21/11/2019 às 20:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ela está enfrentando 20 anos de prisão.

Uma mulher quase ganhou um milhão de dólares depois de roubar a identidade de um jogador da NBA. Annie M. Ford, da Geórgia, admitiu recentemente no tribunal que levantou a identidade de um jogador de basquete e tentou obter um empréstimo de US $ 2,5 milhões em 2013. Embora o Departamento de Justiça não tenha nomeado o jogador da NBA em seu relatório público, eles compartilharam detalhes de como a mulher de 51 anos fez seu golpe.

No outono de 2013, Ford entrou em contato com uma empresa de empréstimos de Nova York para obter o empréstimo de vários milhões de dólares e usou documentos falsos que ela criou com o nome do jogador da NBA. Ela tinha um parceiro na farsa que agia como seu “advogado”, ao mesmo tempo em que fingia ser o jogador da NBA durante telefonemas com o credor. A Ford falsificou as assinaturas do jogador nos documentos apresentados e o dinheiro seria depositado na conta bancária da Ford.

Ela se declarou culpada de uma acusação de fraude eletrônica e de roubo de identidade agravado. Só pela acusação, ela pode pegar mais de 20 anos de prisão com uma possível multa de 250 mil ou “duas vezes o ganho ou a perda bruta do crime”. Quanto à acusação de roubo de identidade, a Ford poderia receber dois anos atrás das grades.

Demorará alguns meses até que Ford saiba quanto tempo ela estará na prisão porque a fase de sentença de seu caso não acontecerá até março de 2020. A verdadeira questão é: quem era o jogador?

ícone

Recomendados para você