Mulher faz Blackface para se fantasiar de Beyoncé no Halloween e perde emprego nos EUA

Ela se fantasiou de “Beyoncé” parecendo uma louca.

Uma enfermeira do Hospital St. Luke nos EUA perdeu o emprego por causa de uma fantasia de Halloween. Ela compartilhou uma foto dela e outra pessoa vestida como os Carters. Na verdade, a fantasia não tinha nada a ver com os artistas reais, no caso JAY-Z e Beyoncé. O par colocou a maioria de seus esforços em pintar seus rostos de preto para ficarem parecidas com pessoas negras por pura comédia. Pratica racista e chamada de “Blackface”.

Shelbi Heenan, a enfermeira em questão, foi demitida de seu emprego depois que a gerência do hospital ficou sabendo da postagem na mídia social que eles abordaram na hora do almoço.

Aqui está a declaração oficial do hospital.

“Na tarde de segunda-feira, o Sistema de Saúde de Saint Luke tomou conhecimento de um funcionário do Hospital Saint Luke’s East que postou fotos dela em suas redes sociais pessoais e outra pessoa vestida como uma pessoa negra para o que parece ser um evento de Halloween. Uma investigação foram iniciados imediatamente. Embora seja contra a política do hospital comentar sobre questões específicas de pessoal, podemos confirmar que este indivíduo não é mais um empregado do Saint Luke’s East. O hospital está profundamente comprometido com a nossa cultura de diversidade e inclusão. É fundamental para quem somos como organização e protegemos vigorosamente em nome de todos os nossos pacientes e funcionários e esperamos que aqueles que nos representam façam o mesmo.”

Como demonstrado na foto acima, o blackface não é necessário para alcançar o visual de Beyoncé. Uma fantasia bem elaborada seria o suficiente. Ashy-Kathy estragou tudo

 

Sair da versão mobile