Mulher rouba mais de $ 60.000 em equipamentos de informática na filial da desenvolvedora do GTA em Toronto

Escrito por Felipe 03/02/2021 às 20:52

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Uma mulher de Oakville, Ontário, foi presa por roubar milhares de dólares em itens da desenvolvedora de Grand Theft Auto, Rockstar Games. Os itens foram roubados entre as últimas semanas de 2020 e o início de janeiro de 2021 como parte de uma grande onda de crimes realizada pelo ladrão.

A Rockstar Games é conhecida por ser uma das desenvolvedoras mais seguras e secretas do mundo, mas se houver vontade, há um caminho. Relatórios indicam que a mulher foi ao escritório da Rockstar Games na véspera de Natal, provavelmente quando ninguém estava no estúdio e roubou diversos pacotes. Acredita-se que a mulher em questão também foi responsável por roubar jaquetas, arrombar um carro, bem como usar um iPhone roubado para pagar coisas via Apple Pay.

Os itens comprados foram entregues à Rockstar Games, mas a mulher foi capaz de roubá-los antes que a empresa pudesse obtê-los adequadamente. Não foram fornecidos detalhes, mas os bens roubados eram equipamentos de informática e estão avaliados em cerca de US $ 66.000. “Os itens foram entregues no local, mas a acusada os roubou antes da posse dos itens levados pela empresa”, Const. Steve Elms disse ao Global News .

A Rockstar não comentou a situação e não está claro se isso afetou algum dos planos do desenvolvedor, mesmo que temporariamente. Parece improvável que isso atrase algo significativo como o há muito rumores de Grand Theft Auto VI , já que a Rockstar tende a operar com vários estúdios no mesmo jogo. Ainda assim, se essa mulher não tivesse sido encontrada, quem sabe o que poderia ter acontecido. Vários dados e ativos de projetos futuros podem ter vazado online ou perdidos totalmente.

A mulher anônima de 30 anos enfrentará 18 acusações diferentes por seus vários crimes. Dada a escala de seus crimes, é um pouco surpreendente que ela tenha conseguido roubar mais de $ 60.000 em equipamentos de informática sem ajuda. Nenhuma informação foi divulgada sobre como o criminoso realmente conseguiu esse pequeno assalto, mas ninguém mais é suspeito de ajudá-la com o roubo.

Não está claro se os pacotes estavam desprotegidos do lado de fora do escritório da Rockstar em Toronto ou se ela conseguiu entrar no próprio prédio para pegar os pacotes que foram deixados em algum tipo de cais de carga. Também não está claro se a Rockstar Games já teve seu equipamento devolvido, já que provavelmente está sendo detido pela polícia como prova do crime.

ícone

Recomendados para você