Lizzo afirma que ‘mulheres sempre serão criticadas por existirem em seus corpos’

Escrito por Fellipe Santos 13/02/2020 às 15:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Cantora concedeu uma série de entrevistas em sua passagem pelo Brasil

Uma das principais cantoras do momento, Lizzo é o tipo de artista que conquista a todos por ser muito sincera e carismática. Sem medo de falar o que pensa, a estrela pop encantou ainda mais gente em sua passagem pelo Brasil na última semana, quando deu uma série de entrevistas e fez um pocket show para convidados no Rio de Janeiro. Além de fotos maravilhosas publicadas nas redes sociais, Lizzo chamou a atenção pelas declarações empoderadas que fez por aqui. 

Muitas delas foram feitas durante a entrevista para a Folha de S. Paulo, cujo repórter fez questão de perguntar sobre o sucesso gigantesco de Lizzo e a possível relação com o fato de ela ter uma beleza considerada fora do padrão. Claramente incomodada, a cantora fez questão de dizer que se é bem-sucedida em sua carreira é porque trabalhou duro e é talentosa, além de dizer que as mulheres sempre vão sofrer com pressões estéticas. 

“Eu acho que as mulheres sempre serão criticadas por existirem em seus corpos”, disse. “E não acho que seja diferente das outras grandes mulheres que vieram antes de mim e que tiveram que ser politizadas apenas para serem sexuais, ou sexualizadas para existir. Todas as coisas mais lindas nelas eram chamadas de falhas e elas persistiram contra isso e lutavam contra isso”.

Lizzo continuou dizendo que a relação é diferente para com os homens que dificilmente sofrem críticas à aparência no mesmo nível que as mulheres. “O que isso diz sobre os homens? Nós não falamos sobre o tamanho do pênis de vocês, não é? Não não dizemos ‘não, esse não é é um tamanho convencional de pênis, é muito pequeno’. Ainda deixamos vocês correrem por todos os lugares”, disse. 

Veja a entrevista abaixo:

ícone

Recomendados para você