Mural de Eminem em Detroit é vandalizado um dia depois de ficar pronto

Escrito por Fellipe Santos 07/09/2021 às 14:29

Foto: Divulgação

Artista ficou chateado após vandalizarem o mural  dias depois de concluir a obra.

Quando o artista de Chicago Chris Devins dedicou grande parte de seu fim de semana para pintar um mural de Eminem na cidade natal do rapper, Detroit, ele provavelmente não esperava que seria vandalizado um dia depois – mas foi exatamente o que aconteceu com seu trabalho. Devins passou o sábado (4 de setembro) desenhando um jovem Eminem em uma parede no bairro Cass Corridor, em Midtown Detroit.

Ele começou por volta das 13h e terminou seis horas depois, com diversos fãs do artista tirando fotos e prestando homenagem ao longo do dia. Mas no dia seguinte, o retrato de quase dois metros de altura foi vandalizado com 18 esboços de cabeças de pássaros desenhados com um Sharpie. “Apenas um dia após sua conclusão, algum idiota em Detroit já desfigurou o novo mural”, escreveu ele no Instagram. “Você não pode dar nada de bom para algumas pessoas. Burro. Provavelmente posso consertar, mas caramba…”

 

Chris Devins não foi contratado por ninguém, mas decidiu fazer o mural de Eminem simplesmente como um ato de “urbanismo tático” enquanto estava na cidade com sua esposa para o fim de semana do Dia do Trabalho. Falando ao The Detroit News sobre o incidente, ele disse que “se sentiu péssimo” e chamou o graffiti de “desrespeitoso”. “Fiquei arrasado… Quem faria isso? Isso é contra as regras da arte de rua. Quero restaurá-lo ao seu valor original. Eu gostaria de apresentá-lo novamente à comunidade em sua forma imaculada.” Disse.

“Era uma grande parede, então achei que precisava de um pouco de embelezamento. Realmente realça essa parede. Para mim, é totalmente apropriado. Eu queria fazer com que ele parecesse jovem e fresco. Eu não fiz nada feio”. Ele acrescentou: “Houve tempo e esforço gastos para ter certeza de que era algo que as pessoas queriam e para torná-lo identificável para a comunidade. Não é apenas uma marcação normal.”

Devins já pintou murais de rappers como Juice WRLD e King Von em Chicago, com o último chamando a atenção da polícia depois que eles decidiram que queriam removê -lo. “As reclamações deles eram que o mural promoveria a briga de gangues: pessoas vindo para filmar o mural”, Delilah Martinez, que encomendou a arte de Von, disse ao Complex em agosto. “E eles estavam preocupados com as pessoas daquela área. Depois de dizerem tudo isso, eles ficaram tipo, ‘Isso já vem acontecendo há anos.’ E eu falei: Isso não tem nada a ver com o mural! ”

Recomendados para você

Sair da versão mobile